Um destino exótico: Zanzibar

Praias paradisíacas, gastronomia surpreendente, lindas paisagens, uma grande riqueza cultural e sol que brilha praticamente o ano inteiro… Bem-vindos à Zanzibar!

O arquipélago localizado na costa da Tanzânia banhada pelo oceano Índico é formado por duas ilhas principais: Pemba e Unguja, sendo a segunda a mais conhecida e turística.

Só pela vista do mar – variações de tons de azul contrastando com a areia branca – já seria motivo suficiente para você considerar arrumar as malas. Mas, essa dupla de ilhas oferece muito mais do que atividades aquáticas, beleza natural, águas mornas e claras

A história de Zanzibar é marcada pelo passado mercantil e por ter sido um dos lugares mais prósperos da África. Por ser uma grande produtora de especiarias (o que lhe rendeu o apelido de Spice Islands) e ter uma localização estratégica, a região despertou o interesse de vários povos na antiguidade.

A presença e atuação de diferentes civilizações ocasionou em outro grande diferencial de Zanzibar: a cultura suaíli. Influências árabes, persas, indianas e europeias foram se fixando ao passar dos anos, criando uma mistura interessante e única.

A miscigenação de costumes fica bastante evidente principalmente em Stone Town, parte histórica da cidade de Zanzibar, capital da ilha de Unguja. A atraente arquitetura do século XIX de Stone Town fez com que o lugar fosse considerado patrimônio mundial da UNESCO. Outro fato curioso é que foi lá que nasceu Freddy Mercury, vocalista da banda Queen.

Além dos cenários impressionantes que Zanzibar proporciona, a culinária local é outra experiência memorável para quem vai conhecer o arquipélago. Cores e aromas dos pratos típicos deixam claro o forte apreço pelas especiarias produzias lá. Espere por uma incrível aventura de sabores e perfumes ao provar as receitas tradicionais suaíli.

Aliado a tudo isso está o povo alegre e receptivo de Zanzibar, que com certeza fará você se sentir em casa, mesmo estando muito longe dela. O clima leve e descontraído dessas charmosas ilhas sem dúvidas fará com que elas entrem para a lista dos seus destinos favoritos para aproveitar bons dias de férias.

Por |2018-11-29T11:08:41-03:0029/11/2018|Categorias: Viagens & Vinhos|Tags: |

Deixe um comentário