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Bugatti Tourbillon: A maravilha da engenharia automotiva.
Bugatti Tourbillon: A maravilha da engenharia automotiva.
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O Bugatti Tourbillon é mais do que apenas um superespotivo; é uma obra-prima de engenharia que combina desempenho excepcional com um design deslumbrante. Este modelo é o substituto do icônico Chiron e supera seu antecessor em quase todos os quesitos técnicos. Também é o primeiro Bugatti a incorporar a expertise da Rimac, a renomada marca croata de superesportivos elétricos, que cuidou de toda a parte híbrida do novo modelo. Com um motor V16 de 8,3 litros naturalmente aspirado, o Tourbillon é capaz de entregar 986 cv, menos potência que os impressionantes 1.600 cv do W16 de 8,0 litros do antigo Veyron, mas com a adição de três motores elétricos, totalizando 1.800 cv.

Uma das características mais impressionantes do carro é sua capacidade de aceleração. O carro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, um feito que certamente impressiona. Em uma largada perfeita, o Tourbillon chega a 300 km/h em apenas 10 segundos, superando o tempo de 32 segundos que o Chiron levaria. A velocidade máxima do Tourbillon atinge incríveis 445 km/h, podendo ser alcançada em apenas 25 segundos. Embora ambos os modelos tenham um peso de 1.995 kg, o Tourbillon se destaca por incorporar baterias e motores elétricos que elevam seu desempenho a um novo patamar.

Além do desempenho, o design do Tourbillon é uma verdadeira obra de arte. A estética do veículo ainda remete ao Chiron, especialmente na dianteira, com a icônica grade em forma de ferradura e faróis com quatro elementos. No entanto, a traseira do Tourbillon traz uma nova personalidade, com lanterna em forma fluida e curva, inspirada no Bugatti La Voiture Noire, apresentado em 2019. As portas do Tourbillon agora abrem eletricamente em um estilo diedral, semelhante a modelos como o McLaren ou o Rimac Nevera, aumentando ainda mais a sofisticação do modelo.

A cabine do Tourbillon é um dos aspectos mais notáveis. O time de design de interiores optou por um visual totalmente analógico, contratando fabricantes de relógios suíços para confeccionar os cinco mostradores do painel. O nome “Tourbillon” faz alusão ao complexo mecanismo da relojoaria, e os mostradores utilizam materiais de alta qualidade, como alumínio, titânio, rubi e safira. O painel apresenta conta-giros independentes para os motores elétricos e de combustão, além de um medidor analógico que mostra a carga da bateria de 25 kWh. A central multimídia é discreta e pode ser recolhida eletricamente, mantendo o interior limpo e elegante.

O interior do Tourbillon mantém muitos dos elementos luxuosos do Chiron, incluindo revestimentos em couro colorido e detalhes cromados. Embora os bancos sejam fixos, com apenas ajuste de altura e ângulo do encosto, o motorista pode utilizar ajustes elétricos para posicionar o volante e os pedais de forma confortável. Essa combinação de conforto e estilo reflete o compromisso da Bugatti em criar uma experiência de condução verdadeiramente excepcional.

Por fim, o Bugatti Tourbillon não é apenas um carro; é um símbolo de status e prestígio. Possuir um modelo Bugatti é sinônimo de exclusividade, com cada unidade produzida sendo um testemunho da habilidade e da inovação que a marca representa. Com seu design impressionante e desempenho inigualável, o Tourbillon se posiciona como um dos carros mais desejados do mundo, atraindo entusiastas e colecionadores que reconhecem sua importância no cenário automotivo contemporâneo.

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