O mundo automotivo está passando por uma revolução, e a Dodge está na vanguarda dessa transformação. Com a crescente demanda por veículos mais sustentáveis e eficientes, a marca apresenta seu mais recente lançamento totalmente elétrico. Mas o que torna este modelo ainda mais impressionante é o seu uso de energia aditivada, uma inovação que promete revolucionar a maneira como vemos a mobilidade elétrica.
A energia aditivada é uma tecnologia inovadora que combina os benefícios da eletrificação com aditivos especiais, proporcionando uma série de vantagens em termos de desempenho, eficiência e sustentabilidade. No caso do novo Charger elétrico, essa energia aditivada é incorporada ao sistema de bateria e ao motor elétrico, garantindo uma condução mais suave e uma autonomia ainda maior.
Uma das principais vantagens da energia aditivada é a sua capacidade de otimizar a eficiência energética do veículo. Ao reduzir o atrito interno e melhorar a transferência de energia, essa tecnologia permite que o Dodge elétrico atinja um rendimento superior em comparação com outros modelos elétricos convencionais. Isso se traduz em uma maior autonomia por carga de bateria, tornando o veículo mais prático e conveniente para o dia a dia.
Assim como seus predecessores equipados com poderosos motores V8, o novo Charger também exibe uma imensa potência e uma aceleração impressionante. Em sua versão de elite, a Scat Pack, este modelo esportivo é equipado com dois motores, assegurando tração integral, além de 680 cavalos de potência e 86,67 quilogramas-força por metro. Esses números traduzem-se em um desempenho de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e um quarto de milha percorrido em 11,5 segundos, numa distância equivalente a 402 metros.
No entanto, toda essa potência não é liberada instantaneamente assim que você pressiona o pedal do acelerador. Para atingir o potencial máximo do Charger, é preciso acionar o botão “PowerShot”, que libera um impulso elétrico, proporcionando um aumento de 40 cavalos nos motores por 15 segundos. Após a ativação, é necessário aguardar 40 segundos antes de poder utilizar o impulso adicional novamente.
No design, a versão de produção manteve praticamente intacto o conceito apresentado anteriormente. A frente ainda evoca a identidade visual dos V8 do passado, porém com uma grade notavelmente mais estreita, destacada por uma barra de LED. Os faróis, antes de formato arredondado, foram substituídos por retangulares e bastante estreitos, agora discretamente inseridos na cavidade frontal.
No interior, a presença de tecnologia é marcante. O painel oferece ao proprietário a opção padrão de um quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas ou a alternativa opcional de 16 polegadas. Este é complementado por uma central multimídia de 12 polegadas. Para um toque premium, a iluminação interna de 64 cores responde a ações específicas do motorista, como a abertura das portas ou a mudança de modos de condução. Além disso, o Charger Daytona pode ser equipado com um teto de vidro, proporcionando uma experiência mais ampla e envolvente.
Para os entusiastas que apreciam desafios nas pistas, o Charger elétrico oferece uma variedade de modos de condução: Auto, Eco, Sport, Wet/Snow e Track and Drag. Este último está disponível apenas na versão topo de linha e ajusta o comportamento do veículo de acordo com o terreno ou a preferência do motorista, garantindo uma experiência de condução personalizada e emocionante.