Alfa Romeo Stradale.

A Alfa Romeo revelou o aguardado 33 Stradale, seu icônico esportivo que renasce após 56 anos para tornar-se a nova vitrine da marca. Assim como seu antepassado de 1967, ele terá produção limitadíssima:  apenas 33 unidades, todas feitas de maneira artesanal e já vendidas desde o ano passado.

De acordo com a Alfa Romeo, o novo esportivo equipado com um motor biturbo entrega uma impressionante potência de 620 cv. Isso permite que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atinja uma velocidade máxima de mais de 330 km/h. Até o momento, a Alfa Romeo compartilhou apenas detalhes sobre a versão elétrica, destacando uma autonomia de aproximadamente 450 km.

Além de inúmeras opções de personalização, o 33 Stradale possui um design fortemente inspirado em seu antecessor. Na dianteira, os paralamas são pronunciados e “musculosos”, e emolduram o capô baixo e sem vincos. Os faróis são grandes, baixos e ovalados, tudo como no antecessor, mas respeitando as novas tecnologias. Na ponta, uma pequena abertura dá espaço para a grade reduzida da marca.

A Maserati também fortaleceu sua oferta com características notáveis, como tração traseira, uma transmissão automatizada de oito velocidades com dupla embreagem e um sistema de suspensão ativa de braço duplo. Esse sistema é capaz de elevar a parte frontal do veículo para tornar a condução mais suave em superfícies irregulares. Além disso, a estrutura em forma de “H”, construída com fibra de carbono, contribui para a leveza e a rigidez do conjunto, elevando ainda mais o desempenho e a qualidade do lançamento.

O interior é oferecido em dois temas: Tributo e Alfa Corse. O primeiro relembra o carro clássico, e o segundo terá um visual mais esportivo. O interior é semelhante a um cockpit, tem aletas de alumínio atrás de um volante desprovido de qualquer botão, já que a Alfa quer que você se concentre no que é realmente importante – dirigir. A cabine usa uma combinação de couro, fibra de carbono, alumínio e Alcântara, mantendo-se fiel ao seu antecessor dos anos 1960.

O coração pulsante deste automóvel é o motor V6 biturbo 3.0, que ostenta uma impressionante potência de mais de 620 cv, entregando seu vigor à tração traseira do veículo. Esse novo motor do Stradale é uma evolução do já conhecido V6 biturbo 2.9 que equipa outros prestigiosos modelos da Alfa Romeo, como o Giulia e o Stelvio Quadrifoglio. Para garantir um desempenho excepcional, o câmbio automático de oito velocidades com dupla embreagem, fornecido pela ZF, faz parte desse conjunto.

Embora os números de torque não tenham sido divulgados, é importante mencionar que o motor de seis cilindros da Alfa Romeo já alcança 61,1 kgfm de torque nos modelos Quadrifoglio, Giulia GTA/GTAm e Giulia SWB Zagato. Com as atualizações aplicadas ao Stradale, é altamente provável que esse novo modelo entregue valores ainda mais expressivos nessa categoria de desempenho.

O CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, promete que o 33 Stradale não será o último carro especial da marca, e que ainda algumas versões estão para vir com mais tecnologias e personalizações.

Por |2023-10-11T15:22:13-03:0011/10/2023|Categorias: Carros de luxo, Carros superesportivos, Lançamentos|

Deixe um comentário