Porsche 911 S/T chega ao mercado em comemoração aos 60 anos do modelo.

O classico da Porsche recebeu uma versão especial em comemoração aos seus 60 anos. O 911 S/T chega como modelo limitado a 1.963 unidades, mais leve e com o motor aspirado mais forte já feito pela marca.

O novo modelo da marca trata-se da mistura do 911 GT3 Touring e o GT3 RS. Isso significa 525 cv de potência e apenas 1.380 kg de peso – o modelo mais leve da geração 992. E o melhor: câmbio manual de seis marchas.

A nova versão é rápida nas curvas, mas ainda mais fora delas. Com um motor naturalmente aspirado de alta rotação de 4,0 litros do GT3 RS, o esportivo porde vir com transmissão manual esportiva GT de 6 marchas de relação curta, incluindo embreagem leve com volante de massa única.

Com design exterior atemporal, sua aparência é marcada sempre com muita elegância; letras prateadas e rodas com frisos decorativos exclusivos S/T criam um contraste brilhante com a pintura. Seu interior é revestido em couro, bancos concha completos em CFRP com partes centrais dos bancos em tecido e com listras e maçanetas também em CFRP para reforçar seu visual esportivo.

O peso também foi reduzido no interior das portas. No entanto, isso não reduziu o toque de sofisticação. No pacote Heritage Design, os forros leves das portas com presilhas e puxadores feitos de couro semi-anilina Cognac Clássico definem detalhes exclusivos. Na versão básica, as alças de abertura da porta são feitas de tecido e as maçanetas são feitas de fibra de carbono visível.

Outra particularidade do 911 S/T com pacote Heritage Design: a utilização da cor Cerâmica como contraste sutil com a cor exterior. Além do conjunto de películas decorativas “PORSCHE”, o Lollipop também está disponível em branco ou opcionalmente em prata. O número de largada de um ou dois dígitos lembra os sucessos anteriores do automobilismo e pode ser escolhido livremente. O histórico escudo de 1963 não apenas aparece com destaque no capô, mas também nas quatro calotas e na chave do veículo. As letras “PORSCHE” douradas e as listras laranjas são uma homenagem aos “60 anos de 911”.

O coração é um motor de seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado com 525 cv e quase 50 kgfm de torque. Segundo a Porsche, o S/T acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h. As rodas têm fixação central e são calçadas em pneus 255/35 ZR 20 na dianteira e 315/30 ZR 21 na traseira.

O 911 S/T será oferecido no Brasil em regime de pré-venda ainda no segundo semestre de 2023, com entregas previstas para 2024. O preço público sugerido será comunicado futuramente.

Por |2023-08-24T13:14:52-03:0024/08/2023|Categorias: Carros de luxo, Carros superesportivos|

Deixe um comentário