Lançamento da BMW série 8

A BMW lançou o seu mais novo esportivo de luxo, o BMW Série 8 Coupe, que já está sendo vendido no exterior e em meados de 2019 deve chegar ao Brasil.

Confira esse lançamento!

Características da BMW série 8

BMW série 8

Fonte: BMW GROUP https://www.press.bmwgroup.com

São muitos os destaques da BMW série 8 Coupe.

Vamos começar falando do seu visual arrojado de um coupe que conta com perfil rebaixado, caimento de teto, silhueta alongada e um teto desenhado com dois sulcos para ajudar na sua aerodinâmica.

Outro destaque do carro é o seu desempenho, pois conta com um imponente motor 4.4 V8 biturbo de 537 cv e 76 kgfm de torque com injeção direta de combustível. Além de um controle de válvulas que são totalmente variáveis.

Com câmbio Steptronic de oito marchas, tração integral BMW xDrive e o peso do teto aliviado, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Para efeito de curiosidade, segundo a BMW, o série 8 acelera igual a nova geração do Porsche 911 Carrera S.

Esses números são para a versão a gasolina, mas na Europa, o Série 8 também estará disponível na opção de turbodiesel com resultados menores como o motor de 320 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Ambas as versões contém os modos de condução Sport e Sport + que mudam a resposta do acelerador e o comportamento do escapamento. Além do recurso de controle de largada da transmissão que ajuda o carro a acelerar da inércia com o máximo possível de tração.

A estabilidade do carro é garantida por motores elétricos instalados nos eixos e que ajudam na compensação rápida e precisa das forças laterais.

Além desses fatores, o BMW série 8 conta com recursos avançados como o BMW Personal Co-Pilot. Este inclui sistemas de assistência ao motorista como sensores, câmeras e radares que monitoram todo o entorno do veículo para prever possíveis acidentes.

Outro recurso interessante é o Head-Up Display multifuncional e o Active Parking, que funciona como assistente de estacionamento que assume a direção, acelerador e freios durante as manobras.

Todas essas características reforçam a mistura de elegância e esportividade desse novo Série 8 que chega ao mercado para recolocar a marca no segmento de coupes de alto luxo.

Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais para mais apaixonados por BMW conhecerem esse novo modelo.

BMW série 8

Fonte: BMW GROUP https://www.press.bmwgroup.com

 

Referência:

https://www.bmwusa.com/vehicles/8-series/index.html

https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/12/bmw-serie-8-cupe-o-esportivo-de-luxo-que-anda-como-porsche-911-e-chega-ao-brasil-em-2019.html

https://motor1.uol.com.br/news/249276/bmw-serie8-coupe-2018/

Por |2019-04-15T14:31:57-03:0015/04/2019|Categorias: Carros de luxo|Tags: |

Deixe um comentário