LaFerrari: um único exemplar no Brasil.

Durante o Salão de Genebra de 2013, a Ferrari revelou seu mais recente hiperesportivo, o LaFerrari, marcando um marco na história automotiva. Com a promessa de exclusividade, a Ferrari anunciou que apenas 499 unidades seriam produzidas, cada uma meticulosamente montada à mão por artesãos especializados.

Este híbrido de alta performance é uma fusão perfeita de potência e eficiência, com uma impressionante velocidade máxima de 350 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em incríveis 3 segundos. Além disso, atingir a marca dos 200 km/h requer apenas 7 segundos, destacando a impressionante capacidade de aceleração do LaFerrari. Essas especificações colocam o LaFerrari no patamar dos supercarros mais desejados e exclusivos do mundo, combinando engenharia de ponta com o prestígio da marca italiana.

Um exemplar foi trazido ao país em 2015 para ser exposto no Grande Prêmio de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Durante esse período, o modelo foi apresentado como parte de uma estratégia comercial, coincidindo com a presença do piloto brasileiro Felipe Massa representando as cores da escuderia Ferrari, junto com o espanhol Fernando Alonso. Antes de retornar aos Estados Unidos, o LaFerrari fez uma breve aparição nas ruas da capital paulista, como evidenciado por vídeos divulgados online, adicionando um toque de exclusividade e glamour à sua passagem pelo Brasil.

O seu conjunto motriz híbrido é formado por um motor V12 aspirado a gasolina de 789 cv, auxiliado por um propulsor elétrico de 160 cv. No total, são 949 cv de potência e 91,7 kgf.m de torque combinados.

O modelo é verdadeiramente excepcional em todos os aspectos, inclusive  com seus freios Brembo que se destacam. De acordo com a Ferrari, os rotores de cerâmica de carbono são projetados para durar potencialmente toda a vida útil do carro, proporcionando uma durabilidade incomparável.

Esses componentes possuem a capacidade de parar um trem de carga, mas em condições de condução normais, os motores elétricos assumem a função de geradores. A tecnologia de frenagem regenerativa do modelo converte a energia cinética do carro em energia elétrica, que é então armazenada nas baterias, destacando o compromisso da Ferrari com a eficiência energética e a inovação tecnológica.

Quem vê o LaFerrari pessoalmente, notará que o cockpit é bem diferente dos carros tradicionais. Apesar disso, o símbolo do cavalo no fundo amarelo no volante sem dúvidas é o diferencial.

O assento é fixo na posição e, em vez disso, o volante e a caixa do pedal se ajustam para atender as mãos e os pés do motorista. Todos os controles são colocados diretamente na frente do condutor, com os controles secundários localizados no painel da porta.

       Dos 499 exemplares produzidos e vendidos mundialmente, o Brasil conta com apenas 1 unidade do magnífico e luxuoso veiculo da marca. Pesquisas afirmam que para esse ano, o exemplar terá o IPVA mais caro do país.

Por |2024-02-01T11:25:41-03:0001/02/2024|Categorias: Carros de luxo|

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