Cadillac Vistiq é lançamento da montadora para 2025.

A General Motors (GM) anunciou seu próximo veículo elétrico de porte médio destinado à marca de luxo Cadillac: o Vestiq. A fabricante confirmou que este modelo será o terceiro veículo elétrico e o quinto a integrar a sua linha de veículos elétricos (EV). A GM tem como plano posicionar o Vistiq entre o Lyriq e o Escalade IQ em termos de tamanho e preço. Prevê-se que este SUV de três fileiras chegará às concessionárias americanas no segundo semestre de 2025, ja como modelo 2026.

John Roth, vice-presidente global da Cadillac, afirmou que a marca agora tem uma opção de veículo elétrico em praticamente todos os segmentos de luxo, oferecendo aos clientes uma variedade de escolhas.

O emblema “E4” na porta traseira refere-se a um sistema AWD elétrico, enquanto o “600” logo ao lado (uma classificação de torque expressa em Newton-metros) também é encontrado no Lyriq de motor duplo, que gera 500 cavalos de potência e 450 lb-ft de torque.

Logicamente, a bateria Ultium sob o piso deve ser a mesma, com capacidade de 102 kWh. Portanto, espere um alcance de cerca de 500 km, embora o Vistiq seja certamente um pouco mais pesado que o Lyriq. Uma variante de motor único com RWD também poderia ser oferecida.

O Vistiq apresenta muitos dos detalhes de design encontrados no Lyriq, incluindo maçanetas embutidas e um padrão de corte de diamante na grade dianteira. Suas laterais têm um recuo semelhante ao do Lyriq, e as luzes dianteiras e traseiras são praticamente idênticas.

O design é notavelmente contemporâneo, mas ainda conserva a identidade distintiva da Cadillac. Destaca-se a grade dianteira imponente, complementada por faróis divididos. O elemento superior, estreito, provavelmente abrigará a luz diurna, enquanto o componente principal fica posicionado mais abaixo, de forma vertical, evocando a elegância robusta de um dente de sabre.

A lateral exibe uma elegância desprovida de vincos excessivos, embora as rodas enormes de 22 polegadas certamente chamem a atenção. Na parte traseira, as lanternas também seguem a divisão, com uma seção adjacente ao vidro e outra mais abaixo, ao lado da tampa do porta-malas.

Como um SUV de três fileiras, o carro entra na competição com outros SUVs de médio a grande porte, como o Tesla Model X, o Rivian R1S e o Kia EV9. Além disso, outros futuros SUVs elétricos de três fileiras incluem o Lucid Gravity e o Volvo EX90. O lançamento do Vistiq reflete ainda mais o compromisso da Cadillac com os veículos elétricos. A montadora planeja ter uma linha totalmente elétrica até 2030.

Por |2024-02-08T11:46:30-03:0008/02/2024|Categorias: Carros de luxo, Lançamentos|

Deixe um comentário