Novo Mustang Mach-E promete surpreender em design, tecnologia e inovação.

Revelado ao público em novembro de 2019, durante o Salão de Los Angeles, o novo Mustang Mach-E da Ford já é mais que aguardado pelos fãs e apaixonados por tecnologia.

O novo modelo, que chocou os puristas e o alto escalão da Ford, apresenta muitas novidades e inovações, é 100% elétrico e representa, ainda, o início de uma transformação histórica da Ford.

O SUV é o primeiro Mustang que ganha um visual produzido do zero, mantendo o conceito do original e a esportividade do carro.

A dianteira do novo Mustang conta com um capô longo e alto com faróis de LED, um para-choque que possui apenas o contorno de uma grade e a presença do emblema Mustang.

Outra característica marcante do carro é que o design lembra um cupê quatro portas com o teto curvado, que recebeu uma solução inteligente dos designers para equilibrar beleza, conforto e espaço: criaram uma área adicional na parte superior do teto, ampliando o espaço para os passageiros do banco traseiro.

A parte de trás do SUV tem a memória histórica do Mustang com três indicadores de LED que dão a assinatura do automóvel.

Entrando no carro mais boas surpresas: o novo Mustang Mach-E cumpre perfeitamente seu papel de um modelo 100% elétrico e ultra-tecnológico.

De cara um volante repleto de funções, com o famoso emblema Mustang cravado acompanhado de um painel de conceito futurista e cheio de detalhes especiais com acabamento em material emborrachado e tecido em dois tons, que podem variar de acordo com a versão escolhida do carro.

Ainda em relação ao visual interno do carro, uma tela de 15,5 polegadas não passa despercebida! Nela, é possível acessar todas as tecnologias que o carro oferece, navegar por aplicativos integrados na nova geração do sistema Sync. A superfície é totalmente digital e possui apenas um botão físico que permite o controle de muitas funções do carro como ar condicionado, rotas com pontos de recarga, modos de condução, entre outros.

A inteligência artificial do automóvel permite que ele aprenda a rotina do condutor criando atalhos que ele mais usa como telefone mais ligado e rotas mais utilizadas.

Outros pontos fortes do novo Mustang são o espaço interno com soluções inteligentes e a capacidade autônoma total com o CoPilot 2.0.

O carro apresenta duas versões convencionais e duas versões especiais de performance, isso porque o desafio dos engenheiros foi manter o DNA do Mustang, que mesmo elétrico, deve entregar as mesmas sensações ao volante do modelo tradicional.

Um dos modelos é o Mach-E GT, com visual mais agressivo na dianteira, rodas maiores e difusores de ar mais robustos. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 4 segundos. Já o outro modelo, o GT Performance Edition, deve chegar aos 100 km/h em aproximadamente 3 segundos. Os modelos GT terão uma potência estimada de 465 cv e torque de 84,6 kgfm.

Os valores poderão variar de US$ 43.895 a US$ 60.500 de acordo com a versão. A previsão de mercado é que chegue aos Estados Unidos ainda no fim deste ano e na Europa em 2021.

No Brasil, não se sabe uma data para que o novo Mustang Mach-E comece a ser vendido, mas as apostas são para 2021, também!

Por fim, a autonomia do carro foi anunciada sendo de 480 km com a bateria opcional de maior capacidade e tração traseira, e 430 km com a versão de tração integral, ambos valores com uma recarga.

As expectativas para esse lançamento são as melhores possíveis! E aí, o que achou dessa grande novidade da Ford?

Por |2020-08-27T14:12:53-03:0027/08/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário