Cybertruck.

A espera já é longa e os fãs da Tesla não veem a hora de ter a experiência de dirigir e desfrutar da picape da marca, o Cybertruck. Ao que tudo indica será em 2023.

Toda essa expectativa existe principalmente pelo fato de, ao ser revelada em 2019 e com mais de um milhão de unidades reservadas, a Cybertruck já teve sua produção adiada por três vezes.

O design é minimalista, mas é impossível não chamar atenção, bem ao estilo Tesla de ser. Com linhas retas e um visual parecido com tanque de guerra, a Tesla promete que a carroceria de aço-inox ultra resistente é capaz de aguentar disparos de pistolas calibre 9 mm.

Pode parecer que não existe mais espaço para a Tesla inovar, mas Musk garante que sim!

A princípio o desejo era que a picape não tivesse retrovisor, algo não permitido pelos reguladores de segurança, mas projetaram peças fáceis de remover caso possam ser substituídas por câmeras, futuramente.

Porém algumas novidades puderam já ser aplicadas nesse lançamento, como a presença do limpador de para-brisa, em peça única e posicionada na vertical. Essa novidade, que havia aparecido somente em patentes da fabricante, fica do lado do motorista e parece ser capaz de se estender por todo o para-brisa, de forma ligeiramente curvada em vez de totalmente plano, como no conceito inicial. O uso de um sistema de limpador eletromagnético não está descartado.

Além disso, a expectativa é de que não haja a presença das maçanetas das portas, reforçando uma ideia antiga da montadora de Musk. Há algum tempo, foi divulgado que a versão final do veículo iria reconhecer o proprietário se aproximando e abriria a porta automaticamente, sem a necessidade de mexer na maçaneta.

Vale destacar ainda as rodas com design semelhante ao usado no Model 3 e sem as tampas aerodinâmicas. Entre elas, há um capô mais curto e para-choque de plástico aparentemente maior, protegendo a caminhonete de pequenos impactos.

As informações apontam que o carro terá três versões: a de entrada, que conta com um motor elétrico e faz de 0 a 100 km/h em 6,5 s. A intermediária, que acrescenta um segundo motor elétrico e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 s. E, por último, a topo de linha, que chega com três motores elétricos e desempenho de Porsche 911 Turbo S: alcançando os 100 km em 2,9 s.

Outros pontos fortes da picape são algumas funcionalidades como a capacidade de rebocar até seis toneladas e a caçamba de 2 metros que comporta 2.800 litros – ou até 1,5 tonelada de carga total, totalizando 500 kg a mais que uma típica picape média diesel nacional.

Com isso ficamos ainda mais ansiosos para ver essa máquina rodando por aí.

Por |2022-06-09T13:23:46-03:0009/06/2022|Categorias: Tecnologia e Inovação|

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