Dodge Charger elétrico.

No ano passado, a Dodge introduziu o conceito Dodge Daytona SRT, destacando nove diferentes níveis de potência. Conforme informações do The Drive, algumas modificações foram implementadas para concretizar a versão de produção do Charger elétrico, mantendo o design original do conceito. Além disso, a marca introduziu o que surpreendentemente inclui um sistema de escapamento denominado Fratzonic Chambered Exhaust, que faz com que o modelo não seja um carro silencioso.

Está confirmado que o veiculo chegará em 3 versões diferentes, os dois primeiros adotarão uma arquitetura de 400 volts, mas apresentam configurações distintas. O modelo de entrada contará com um único motor elétrico de 402 cv, impulsionando a tração traseira. A segunda versão será ainda mais potente: a variante intermediária incluirá um motor elétrico dianteiro adicional, formando uma tração integral e elevando a potência para 670 cv.

Contudo, a versão que certamente capturará a atenção dos entusiastas mais fervorosos de modelos a combustão é a top de linha, que contará com 885 cv e tração integral. A configuração exata ainda não foi revelada, permanecendo incerto se será equipada com dois ou até três motores. Embora uma configuração de motor quádruplo não seja descartada, parece ser uma opção improvável.

Os detalhes distintivos do design frontal e do capô do conceito, claramente foram inspirados no icônico Charger do passado. No entanto, há uma reviravolta intrigante, pois o capô não segue a linha convencional de ser completamente plano. Ele apresenta recortes profundos, estrategicamente permitindo a passagem de ar através da grade enquanto flui sobre o que a Dodge denomina de R-Wing. Sim, a imponente asa deste Charger Daytona está estrategicamente posicionada na parte frontal, contribuindo para uma notável força aerodinâmica.

A influência clássica do Charger se manifesta de maneira proeminente nas portas, embora as maçanetas embutidas ofereçam um toque completamente moderno. É importante notar que não há uma abordagem fastback na parte traseira, contrastando com as expectativas tradicionais. A abertura do porta-malas revela um espaço considerável, e quando os assentos traseiros são rebatidos, proporcionam ao muscle car uma “utilidade e capacidade de armazenamento inesperadas”.

No interior, as características não são tão peculiares. A cabine exibe uma atmosfera decididamente esportiva, adotando um layout bastante convencional. Destaque para uma tela central de 12,3 polegadas, elegantemente inclinada em direção ao motorista, acompanhada por um painel de instrumentos digital de 16 polegadas e um display de 8 polegadas que fornece informações cruciais sobre o veículo.

O design clássico do Charger é novamente celebrado no acabamento interior, perceptível na textura iluminada em vermelho que envolve toda a cabine. Um elemento distintivo é o console central espaçoso, que abriga uma haste de mudança reminiscente dos câmbios encontrados nos modelos clássicos.

A marca já encerrou a encomenda de modelos de combustão no mês de setembro deste ano, indicando que o lançamento dos mais novos modelos elétricos não está distante.

Por |2023-12-07T10:57:51-03:0007/12/2023|Categorias: Carros superesportivos, Lançamentos|

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