⁠Ford GT Carbon Series tem único exemplar no Brasil.

O Ford GT tem uma nova edição limitada, o Carbon Series, caracterizada pela presença marcante de peças de fibra de carbono e um visual exclusivo. Este modelo é projetado para entusiastas que desejam um carro que possa ser utilizado tanto nas pistas e eventualmente nas ruas, combinando elementos de conforto com alta performance dos modelos de competição.

Ao contrário do modelo de pista, o GT Carbon Series vem equipado com recursos como ar-condicionado, sistema de mídia SYNC 3, mas abre mão de certos itens, como porta-copos e compartimentos de armazenamento, tudo isso para manter o peso otimizado.

O modelo ficou 18 kg mais leve com relação a versão standard graças a inovações como rodas de fibra de carbono, escapamento e parafusos de titânio, e uma tampa traseira de policarbonato com ventilação adicional, oferecendo uma experiência de condução ainda mais emocionante.

Esteticamente, esta terceira edição especial do Ford GT se diferencia pela presença de carbono aparente nas faixas centrais, pilares A, paineis inferiores e rodas. Além disso, as capas dos retrovisores, faixa central e pinças de freio podem ser personalizadas em quatro cores contrastantes – prata, laranja, vermelho ou azul – de acordo com a preferência do cliente.

No interior, o Carbon Series possui fibra de carbono nas soleiras, comandos de ar e console central. Os bancos têm um padrão exclusivo com costuras prateadas, que também estão presentes no volante, juntamente com borboletas de câmbio anodizadas complementadas por um distintivo exclusivo no painel.

O Ford GT Carbon Series é uma versão exclusiva e limitada do Ford GT, projetada para ser ainda mais leve e focada na performance com diversos componentes de fibra de carbono. O superesportivo tem apenas um exemplar no Brasil, isso significa que é uma raridade ainda maior, considerando que o Ford GT em si já é um veículo muito exclusivo e de produção limitada. Geralmente, modelos desse calibre são altamente valorizados por colecionadores e entusiastas de automóveis de alto desempenho.

Por |2024-02-29T13:24:11-03:0029/02/2024|Categorias: Carros superesportivos|

Deixe um comentário