Koenigsegg Jesko: inovação e velocidade em um só carro.

A Koenigsegg é sinônimo de inovação e tecnologia. Fundada em 1994, a marca atravessou os anos trazendo o melhor da tecnologia automobilística, superando até mesmo grandes nomes, como a McLaren, em 2005.

A Koenigsegg possui uma história marcada pela perseverança de seu fundador, Christian Von Koenigsegg, apaixonado pelo automobilismo e velocidade, sempre deixou claro o seu desejo de construir o carro mais rápido do mundo. Com apenas 22 anos Christian fundou a Koenigsegg e passou a construir seus primeiros superesportivos.

Christian sempre demonstrou ser um jovem brilhante e cheio de ideias inovadoras. Ideias que foram constantemente rejeitadas por grandes empresas e marcas. Entretanto, ele decidiu utilizar sua genialidade para realizar seu sonho e passou a investir integralmente seu tempo para a Koenigsegg, conseguindo patrocinadores e uma equipe qualificada para o processo de idealização e produção.

Como surgiu o Koenigsegg Jesko?

O modelo Koenigsegg Jesko foi apresentado no Salão de Genebra, em 2019, onde Christian revelou que o nome do carro foi dado em homenagem ao seu pai, Jesko Von Koenigsegg, em comemoração do seu aniversário de 80 anos.

A Koenigsegg prezou pelo design e desempenho, mantendo seu histórico de inovações.

A marca tem como filosofia o plastic-free, ou seja, não possui plástico em sua composição, utilizando apenas couro, metal e fibra de carbono na produção de seus carros.

O Jesko manteve alguns detalhes parecidos com outros modelos da marca, como a automatização na abertura das portas do carro, herança do Regera.
Quando falamos em evolução, o Jesko é um modelo mais avançado em comparação ao Agera, que foi usado como base para o projeto.

Inovações da Koenigsegg para o Jesko

A Koenigsegg também inovou ao criar um novo tipo de transmissão especialmente para o Jesko, a Light Speed Transmission (LST).

Ela consiste em uma transmissão de nove velocidades multi-clutch, como uma transmissão manual/automática, parecida com a SMG da BMW, mas muito mais rápida.

O grande diferencial está na rapidez de mudança de marcha que oferece ao motorista a oportunidade de mudar da nona para a primeira sem precisar passar de marcha em marcha.

Outra novidade é o teto, que é parafusado ao carro por questões de aerodinâmica. Entretanto, o teto pode ser removido apenas desparafusando-o, mas não pode ser transportado dentro do veículo.

Você pode conferir ainda mais sobre o Jesko no vídeo abaixo (em português de Portugal):

Por |2020-05-21T15:40:45-03:0021/05/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário