A Koenigsegg é sinônimo de inovação e tecnologia. Fundada em 1994, a marca atravessou os anos trazendo o melhor da tecnologia automobilística, superando até mesmo grandes nomes, como a McLaren, em 2005.
A Koenigsegg possui uma história marcada pela perseverança de seu fundador, Christian Von Koenigsegg, apaixonado pelo automobilismo e velocidade, sempre deixou claro o seu desejo de construir o carro mais rápido do mundo. Com apenas 22 anos Christian fundou a Koenigsegg e passou a construir seus primeiros superesportivos.
Christian sempre demonstrou ser um jovem brilhante e cheio de ideias inovadoras. Ideias que foram constantemente rejeitadas por grandes empresas e marcas. Entretanto, ele decidiu utilizar sua genialidade para realizar seu sonho e passou a investir integralmente seu tempo para a Koenigsegg, conseguindo patrocinadores e uma equipe qualificada para o processo de idealização e produção.
Como surgiu o Koenigsegg Jesko?
O modelo Koenigsegg Jesko foi apresentado no Salão de Genebra, em 2019, onde Christian revelou que o nome do carro foi dado em homenagem ao seu pai, Jesko Von Koenigsegg, em comemoração do seu aniversário de 80 anos.
A Koenigsegg prezou pelo design e desempenho, mantendo seu histórico de inovações.
A marca tem como filosofia o plastic-free, ou seja, não possui plástico em sua composição, utilizando apenas couro, metal e fibra de carbono na produção de seus carros.
O Jesko manteve alguns detalhes parecidos com outros modelos da marca, como a automatização na abertura das portas do carro, herança do Regera.
Quando falamos em evolução, o Jesko é um modelo mais avançado em comparação ao Agera, que foi usado como base para o projeto.
Inovações da Koenigsegg para o Jesko
A Koenigsegg também inovou ao criar um novo tipo de transmissão especialmente para o Jesko, a Light Speed Transmission (LST).
Ela consiste em uma transmissão de nove velocidades multi-clutch, como uma transmissão manual/automática, parecida com a SMG da BMW, mas muito mais rápida.
O grande diferencial está na rapidez de mudança de marcha que oferece ao motorista a oportunidade de mudar da nona para a primeira sem precisar passar de marcha em marcha.
Outra novidade é o teto, que é parafusado ao carro por questões de aerodinâmica. Entretanto, o teto pode ser removido apenas desparafusando-o, mas não pode ser transportado dentro do veículo.
Você pode conferir ainda mais sobre o Jesko no vídeo abaixo (em português de Portugal):
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