Porsche lança novo Cayenne para 2024.

A Porsche prepara seu novo lançamento para 2024, a nova versão do Cayenne vem para tirar o fôlego de qualquer amante de carros. Além do conforto e da esportividade, os sistemas de suspensão mais desenvolvidos também aumentam o desempenho em terrenos exigentes. Embora seja na prática uma reestilização, a própria marca fala em “uma das atualizações de produtos mais extensas da história da Porsche”.

Segundo a empresa, o trabalho que se investiu no facelift do lançamento foi comparável aos esforços de P&D necessários para um veículo de nova geração. Seus protótipos foram testados em quatro diferentes continentes sob as mais variadas condições climáticas, e rodam ao todo cerca de 4 milhões de quilômetros. Além de toda sua tecnologia investida, as novidades incluem mudanças no visual e aprimoramentos importantes na mecânica.

Na cabine, a Porsche investiu as maiores mudanças da reestilização, o painel foi inteiramente redesenhado e agora conta com diversos elementos inspirados no elétrico Taycan, por exemplo na parte do câmbio seu seletor subiu e agora está posicionado à direita do volante. Com essa mudança, o console central ganhou mais espaço, comandos revistos, novo porta-copos e carregamento de celular por indução refrigerado. Ainda no painel, há também um grande destaque para o conjunto triplo de telas digitais. São elas: 12,6 polegadas para quadro de instrumentos, 12,3 polegadas para sistema de entretenimento e 10,9 polegadas para o passageiro.

Já por fora, a sua dianteira foi redesenhada com faróis mais estreitos, novo arranjo interno de iluminação e para-choque modificado. Segundo a empresa os faróis que são em LED Matrix, contam com 32.000 pixels (em dois módulos) e cada pixel pode ser controlada individualmente, sua iluminação é tão forte que alcançam 600 metros de distância.

Sua traseira também foi modificada, incluindo lanternas reformuladas e tampa do porta-malas redesenhada. Além disso, a placa foi reposicionada no Cayenne convencional e desceu para o para-choque como no Cayenne Coupé. As rodas também são novas, sendo de 20 polegadas de série. Já as opcionais podem ser de até 22″. Existem três novas cores no catálogo: Algarve Blue Metallic, Montego Blue Metallic e Arctic Grey.

No Brasil, o novo Cayenne 2024 estreia com três versões, S nas carrocerias SUV e Coupé e Turbo GT, todas equipadas com motorização 4.0 V8 4.0. Este motor biturbo foi refinado e substitui o motor V6 anterior no novo Cayenne S.

Com uma potência máxima de 474 cv e um torque de 600 Nm – 34 cv e 50 Nm a mais que seu antecessor –, tanto o SUV quanto o SUV Coupé aceleram de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (com pacote Sport Chrono). A velocidade máxima é de 273 km/h. A versão Turbo GT é a topo de linha do Cayenne. Está disponível exclusivamente na carroceria Coupé. A potência do motor biturbo V8 de 4 litros foi ampliada em 19 cv, alcançando agora 659 cv. O Cayenne Turbo GT vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de 305 km/h.

Por |2023-04-27T11:36:16-03:0027/04/2023|Categorias: Carros de luxo, Lançamentos|

Deixe um comentário