Volvo EX30 em breve no Brasil

Em seu novo formato pela eletrificação, a Volvo apresenta mais um veículo 100% elétrico: o EX30, o menor SUV da história da marca. O modelo já está confirmado para o Brasil com previsão de chegada apenas para 2024, mas abrirá pré-vendas ainda neste ano de 2023.

O lançamento SUV compacto elétrico é menor por foto do que pessoalmente, são 4,23 metros de comprimento e 2,65 metros entre os eixos. O porta-malas tem capacidade de 320 litros e ainda há um pequeno bagageiro na dianteira que pode carregar mais 15 litros.

Dependendo de cada versão, o EX30 tem capacidade de carga de até 153 kW, ou seja, em um carregador compatível, ele é capaz de ir dos 10 a 80% em cerca de 25 minutos. Por meio de comandos no display de central do carro, o motorista é capaz de definir a amperagem, nível máximo de carga e quando desejar iniciar. Além disso, o modelo é o primeiro da marca a contar com a nova geração do Park Pilot Assist, podendo estacionar automaticamente em diversas vagas, sendo curvas, paralelas, perpendiculares e diagonais. E também conta com sistemas de alerta ao abrir as portas dianteiras, para sinalização de aproximação de pessoas, bicicletas ou outros meios de transporte.

Olhando para o interior do carro, a central multimídia tem tela de 12,3 polegadas maior do que as presentes em seus modelos XC40 e C40. Os quatro interiores foram inspirados na natureza para o EX30, eles combinam estofados e decoração coordenados em cores lindas feitas com materiais renováveis e reciclados.

Além disso, outra novidade do utilitário elétrico é a chave digital, que poderá ser utilizada em diversos aparelhos de smartphones com tecnologia UWB e CCC. Além de não precisar da chave tradicional, o motorista pode compartilhar a digital com outros aparelhos sem precisar estar próximo, por meio do aplicativo dedicado ao carro.

Unindo tecnologia, luxo, reputação da marca e um preço competitivo, o plano ambicioso da Volvo no Brasil pode ser uma boa tacada para bater cada vez mais seu recorde de vendas. E os concorrentes que se cuidem, pois muita gente pode abrir mão de outros carros para ter o novo EX30 na garagem.

Por |2023-07-06T13:48:37-03:0006/07/2023|Categorias: Carros de luxo, Lançamentos|

Deixe um comentário