BMW começa a entregar nova geração do M3 e do M4 e já conquista fãs no mundo todo.

Notícia boa para quem gosta de novidade, luxo e esportividade no mercado de carros! Após ser apresentado na Europa em 2020, a nova geração do BMW M3 e M4 começam a chegar também no Brasil embora sem preços definidos.

Alguns pontos apontados como positivos pelos especialistas foi o motor 3.0 TwinPower Turbo S58 de 6 cilindros, que em linha entrega até 517 cv. Esse motor é o mesmo nas duas variantes, o que muda são os níveis de rendimento que podem ser: 487 cv de potência e 56 kgfm de torque ou 517 cv e 66,3 kgfm de torque na versão Competition.

Falando em motor e já de olho na aceleração, a BMW divulga que o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidade máxima de 250km/h (ou 290km/h com o Pacote M Driver) na versão Standard. Já no modelo Competition a aceleração cai para 3,9 segundos, mas as máximas não mudam. Todos atingem a faixa vermelha do conta-giros em 7.200 rpm. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8 relações no M3/M4 tradicional e sempre automático no Competition.

Nessa nova geração do M3/M4, uma novidade que vai encantar a todos. A opção de tração integral que, como no M5, pode jogar toda a força apenas para as rodas traseiras, com um diferencial M ativo – e isso já desliga os controles de tração, para a satisfação dos drifters. Normalmente, o controle de tração tem 10 níveis configuráveis.

A suspensão é adaptativa, com amortecedores controlados eletronicamente. Até os eixos são específicos para os modelos da divisão esportiva, assim como a direção elétrica variável e o sistema de freios com duas configurações diferentes. As pinças são pintadas em azul metálico, mas há opcionais em preto ou vermelho, entregando um belo design, além de tanta tecnologia!

O visual interno é um espetáculo! Os bancos esportivos, as telas com displays específicos da linha M e o botão M com atalho para diversas configurações de motor, a suspensão, a direção e os freios, tudo isso faz parte de uma composição visual harmônica do M3 e do M4.

O carro possui, ainda, dois modos de condução configuráveis individualmente, além do Road, Sport e Track. Funciona como um sistema de análise de dados, o M Drive Professional, que melhora a experiência do motorista nas pistas.

Para completar o design, a assinatura M inclui detalhes em vermelho para os botões no volante e o botão start/stop no console central. O logotipo M também está presente na alavanca seletora de marcha com interruptor Drivelogic nas versões Competition, que por sua vez, possuem um acabamento opcional em fibra de carbono.

Não há dúvidas que a BMW apresenta mais um modelo de design agressivo, tecnologia e motorização.

Para completar tudo isso, a marca oferece a mais recente versão do sistema operacional iDrive 7.0, que inclui navegação com novos mapas BMW armazenados em nuvem e conectividade sem fio para dispositivos móveis como Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto e BMW Intelligent Personal Assistant. O iDrive 7 também obedece a comandos de voz.

O que a gente mais espera é poder vê-lo nas pistas brasileiras e, quem sabe, acelerar numa experiência única que só ele oferece!

Por |2021-03-25T17:00:36-03:0025/03/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário