BMW M2: esportivo reestilizado chega ao Brasil.

Mesmo com grandes investimentos na eletrificação de seus novos carros, a BMW ainda aposta em alguns modelos tradicionais de motores à combustão. Um grande exemplo disso é o lançamento deste ano da marca alemã: a segunda geração do M2, com porta de entrada para os esportivos de alta performance.

O novo motor desta geração do BMW M2 é um 6-cilindros em linha, 3.0, biturbo, emprestado de seus irmãos maiores, com 460 cv de potência – ou 50 cv a mais que o M2 Competition anterior e 10 cv a mais que o M2 CS mais potente – e 56,1 kgfm de torque. Em alguns mercados, os compradores podem escolher um câmbio manual de 6 marchas, mas no caso desse carro avaliado, usa um incrível câmbio automático de 8 marchas. Este deve ser o conjunto para o Brasil, também.

O M2 tem um desempenho impressionante. Até mesmo algo tão comum como acelerar em um semáforo se torna emocionante. Ele chega aos 100 km/h em 3,9 segundos com o câmbio automático e 4,1 segundos com o manual. E essa estimativa da BMW parece bem modesta justamente para não ofender os M3 e M4. O 6-cilindros tem uma arrancada feroz e apenas um pequeno turbo lag, mas muito torque e muita potência para o eixo traseiro. O som do escape nas 4 saídas também é bem interessante.

Mesmo sendo o menor BMW M, o novo modelo conta com 4 lugares e com distância entre-eixos de 2,75 metros, ocupantes do banco traseiro não passam aperto. O carro também conta com luxo na parte tecnológica, com um painel de multimídia reunidos em uma tela curva de alta resolução Cluster e tem 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9 polegadas. Opcionalmente o carro pode ser equipado com head-up display, que projeta informações no para-brisa.

Uma das maiores mudanças está na direção. A caixa atualizada ganha um pouco mais de peso e uma relação mais rápida, mantendo a precisão cirúrgica de um M nas curvas. O novo sistema de freios eletrônico, como dos irmãos maiores, ajuda a reduzir a velocidade do M2 com maior fluidez. Pinças de 6 pistões com discos de 15″ estão presentes na dianteira, enquanto pinças de pistão único e discos de 14,6″ são de série na traseira.

Como é típico na BMW, a maior parte do interior é idêntico ao que se encontra em outros modelos M, com alguns toques especiais, como os LEDs nos painéis das portas. Muito couro, alguns acabamentos em fibra de carbono e a escolha de dois tipos de bancos: em concha de fibra de carbono emprestados do M4 ou bancos em couro Vernasca mais macios, mas ainda assim esportivos.

O novo BMW M2, assim como seu antecessor, traduz a essência de um BMW: traz condução precisa, muita potência e porte compacto. Mesmo assim, pode ser um carro para uso no dia a dia, apesar de apenas quatro lugares.

Por |2023-08-10T14:25:22-03:0010/08/2023|Categorias: Carros de luxo|

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