Como a Ferrari surgiu?

Sem dúvidas a Ferrari é uma das marcas mais conhecidas no mundo inteiro. Não é difícil encontrar alguém que sonha em ter um carro da marca desde criança. A Ferrari tem um sucesso mundial, fabricando alguns dos carros de luxo mais caros do mundo. No entanto, muitos ainda não conhecem sua história e como ela foi criada, por isso escrevemos esse artigo pra você conhecer mais sobre a marca.

Em 1929 a marca foi fundada em Maranello, um pequena comuna na Itália. Enzo Ferrari, o fundador, começou a Ferrari com o nome ‘Scuderia Ferrari’, focado em patrocinar pilotos de corrida. A Ferrari só passou a produzir seus carros em 1946, fabricando o seu primeiro modelo – a Ferrari 125S, que foi estreado já conquistando vitória no Grande Prêmio de Roma, em 1947.

O foco da Ferrari sempre foi a corrida. Desde sua fundação, Enzo Ferrari, um apaixonado pelo mundo automobilístico, focava em ganhar corridas com seus carros. A Ferrari ganhou a Fórmula 1 em 1951, após 22 anos da data de fundação da marca, logo em seguida, ganhou também o campeonato mundial.

Mas sua história não foi feita apenas de vitórias, na década de 60 a Ferrari enfrentou grandes dificuldades, quando se iniciou a rixa com a empresa americana Ford, que tentou até mesmo comprar a Ferrari. Ao perceberem que a marca não estava à venda, a Ford lançou o Ford GT40, que acabou com a hegemonia da Ferrari na Le Mans. Em 1969, a Ferrari decidiu vender 50% de suas ações para a Fiat, que hoje controla 90% das ações.

Em 1988, o fundador da Ferrari, Enzo, faleceu aos 90 anos, passando a administração para Luca Cordero di Montezemolo, um antigo funcionário e seu amigo. Luca apostou no setor de corridas, o que garantiu o sucesso da Ferrari até hoje.

A Ferrari conta sua história por meio de vários canais, você pode conferir a linha do tempo aqui.

Se você admira a marca, também é interessante conhecer o Museu da Ferrari, em Maranello, ou o Museu Enzo Ferrari, em Modena.

Por |2020-04-16T10:54:09-03:0016/04/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo|

Deixe um comentário