Estradas e percursos mais bonitos do mundo.

Na hora de viajar, principalmente em viagens longas que você fica horas dentro do carro, sempre temos o costume de apreciar a vista por onde estamos passando e fazer bons registros. Mas você já se perguntou quais são os percursos mais bonitos do mundo?

Uma análise conduzida pela Pentagon Motor Group, uma empresa do Reino Unido especializada em vendas e locação de automóveis, oferece insights sobre algumas das rotas mais deslumbrantes do mundo, com base em dados coletados do Instagram. A empresa estudou e montou um ranking das estradas mais bonitas baseado na quantidade de hashtags e menções na própria rede social.

Baseado nas hashtags, a estrada que ocupa a quinta posição é a Chapman’s Peak Drive, localizada na cidade do Cabo na África do Sul. Por cerca de 9km de extensão, a linda estrada se localiza entre um paredões de rocha e um deslumbrante mar azul. A quase 600m de altura, alguns trechos do curto caminho de carro ainda contam com pequenos túneis cavados nas pedras.

Em quarto lugar, tem a estrada Hai Van Pass localizada no Vietnã. Como sua própria tradução diz “passagem de nuvem do oceano”, faz referência à névoa do mar que cobre o caminho em certos pontos. Em um trajeto com mais de 20 km e altitude acima de 500 m do nível do mar, os condutores desfrutam de panoramas incríveis: montanhas, praias isoladas, florestas exuberantes e a visão das luzes distantes de cidades. O percurso é repleto de curvas suaves e acentuadas, oferecendo uma experiência única. Para uma visita virtual, embarque em um passeio de trem pela região.

Ocupando a terceira colocação do ranking e subindo no pódio, tem o percurso Jebel Hafeet no Emirados Árabes Unidos. Essa estrada é um pouco diferente das demais e conta com uma vista desértica em seu percurso. Tem apenas 11 km de extensão, uma das menores da lista, e passa entre uma montanha que carrega o mesmo nome.

A medalha de prata fica com a estrada Big Sur na Califórnia, Estados Unidos. Ela é uma estrada costeira que faz parte da California State Route 1, principal rodovia que cruza o estado de norte a sul e conta com uma longa extensão de 140 km. Bem posicionada entre as montanhas e o mar, uma das paradas obrigatórias do caminho é a Ponte Bixby Creek, construção muito popular entre os turistas próxima às charmosas cidades de Carmel e Monterey.

E o primeiríssimo lugar e o mais belo percurso é o Great Ocean Road, localizado no estado de Victoria, Austrália. Também com uma longa extensão de 243 km, a rodovia margeia o litoral australiano, saindo de Torquay, a “capital do surf” do país, e indo até Allansford. A rota cênica coroada como a mais bonita do mundo, deslumbra os visitantes com praias, falésias, águas cristalinas e vida selvagem. Destacam-se pontos notáveis, como a Bells Beach, destino dos surfistas perto de Melbourne, e os Doze Apóstolos, majestosas formações calcárias, atingindo 45 metros de altura, alinhadas no mar e visíveis dos mirantes ao longo do percurso.

Por |2023-11-09T16:18:29-03:0009/11/2023|Categorias: Dicas, Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário