Ferrari faz mudanças e se prepara para início da temporada 2021.

A temporada 2021 da Fórmula 1 está prestes a começar e a Ferrari surpreendeu apresentando seu novo carro para a competição. Com novidades no layout e uma pintura nas cores verde e vinho, a equipe está disposta a mudar completamente de rumo e tem mostrado isso até nas cores que usará este ano.

A nova Ferrari SF21 deixou o tradicional vermelho de lado para utilizar duas cores, sendo uma delas mais escura na área final do capô do motor, ao estilo da Ferrari 125 S, o primeiro modelo da marca italiana.

Outra grande surpresa ficou por conta do logotipo Mission Winnow que brilha em um verde fluorescente em ambos os lados do carro, na frente da tampa do motor. O símbolo retorna ao carro após sua ausência na temporada 2020. A Mission Winnow é uma plataforma do grupo Philip Morris, que, há mais de 35 anos, é a principal patrocinadora da Ferrari, e por motivos polêmicos esteve fora do carro na temporada passada.

A Ferrari aposta num visual novo e, também, em um motor aperfeiçoado. Após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ter feito um acordo com o time para deixar sua unidade sob novos parâmetros após acusações de violação das regras em 2019, a escuderia de Maranello sofreu com falta de potência, além de um carro que tinha sérios problemas de arrasto aerodinâmico nas retas.

Além disso, a Ferrari também promoveu modificações aerodinâmicas em seu carro. Com mudanças radicais na parte traseira, com o novo regulamento devido ao corte de custos pela pandemia de Covid-19 e o novo teto de gastos, os chassis de 2021 serão os mesmos do ano passado, mas com alterações em partes do conjunto como assoalho e as asas.

Os pilotos da montadora italiana para este ano são o monegasco Charles Leclerc, que disputa sua terceira temporada pelo time e passa a ser o primeiro piloto da Ferrari, e o espanhol Carlos Sainz Jr., que deixou a McLaren para substituir o tetracampeão Sebastian Vettel, que se mudou para a equipe da Aston Martin após não ter seu contrato renovado com a Ferrari.

Com esse time, a Ferrari disputa a elite do automobilismo tendo a dupla de pilotos mais jovem de sua história desde 1991, quando teve na equipe os pilotos Jean Alesi e Gianni Morbidelli.

Além do lançamento da Ferrari, as demais equipes também já anunciaram suas pinturas e layouts e estão praticamente prontas para o início da temporada que começa no dia 28 de março com a corrida do Bahrein.

E aí, será que a Ferrari chega ao topo ou vai ter que se esforçar para não ter um ano ruim como foi em 2020?

Certamente teremos muito assunto da F1 por aqui!

Por |2021-03-18T13:44:41-03:0018/03/2021|Categorias: Esportes|

Deixe um comentário