Ferrari Roma Spider

A Ferrari anunciou seu novo carro que chega ao Brasil no final deste ano, a Ferrari Roma Spider. A Roma é um dos grand turismo mais empolgantes atualmente, é responsável por proporções precisas que se adaptam facilmente ao tráfego urbano, um rodar que pode ser muito confortável, um interior luxuoso e um motor que distribui potência e torque para deixar qualquer motorista feliz.

A versão conversível, em contrapartida ao cupê, tem um teto de lona retrátil que abre e fecha em 13,5 segundos a uma velocidade de até 60 km/h. O modelo, revelado recentemente, tem como principal destaque justamente o novo teto retrátil. Com ele, a opção conversível retorna aos modelos de motores médios da Ferrari pela primeira vez desde seu modelo 365 GTS/4, de 1969.

O interior com assentos denominados “2+2”, ou seja, com quatro lugares disponíveis.  Com um painel quase simétrico que separa os assentos, destaca-se a tela individual com informações para o passageiro. Tal recurso já está na versão cupê e em outros esportivos da Ferrari, porém a tela é opcional ao comprador. Ao centro do painel fica o aparelho multimídia com tela de 8,4” que permite comandar diversas funções de entretenimento como ar-condicionado, aplicativos de jogos, músicas, entre outros. O volante também conta com controles táteis e um track pad que são definidos pela marca como parte da sua filosofia: “olhos na estrada, mãos no volante”, que evocam uma pilotagem sem maiores distrações.

E tratando do motor do Roma, ele traz de fábrica um poderoso 3.8 V8 biturbo capaz de gerar 620 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 77,4 mkgf.  Acoplado a uma das transmissões de dupla embreagem mais suaves e rápidas disponíveis, o Roma Spider foi projetado para a doce vida dos lugares mais bonitos do mundo. Capaz de chegar a 320 km/h, ele acelera de 0 a 100 km/h em até 3,4 segundos, rigorosamente o mesmo tempo da versão com teto rígido. Aliás, a marca garante que o desempenho dinâmico das duas configurações também é igual.

Logicamente a Roma Spider possui um conjunto completo de segurança ativa. O Side Slip Control versão 6.0 funciona como um supercérebro, modulando e controlando as ações de todas as caixas pretas relacionadas ao controle de estabilidade. Quando o proprietário deseja explorar as possibilidades em uma estrada montanhosa, o botão Manettino no volante pode ser girado para as duas configurações mais agressivas. Uma rede de segurança ainda estará lá para detectar erros graves, mas os engenheiros do chassi da Ferrari calibraram uma latitude considerável para diversão nas duas configurações principais.

Já em relação aos valores, ainda não se sabe exatamente por quanto será vendido aqui no Brasil e quantos exemplares serão enviados para venda, mas já estamos ansiosos! O desembarque aqui está previsto para o segundo semestre.

Por |2023-04-07T09:56:42-03:0007/04/2023|Categorias: Carros de luxo|

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