M5 Competition, o novo BMW sedã, chega ao Brasil.

Em meio a tantos lançamentos de SUVs, um sedan chega para tirar o fôlego dos brasileiros apaixonados por carros e fãs de uma marca que sempre surpreende: a BMW.

O novo M5 Competition, produzido em Dingolfing, na Alemanha, acaba de chegar ao Brasil.

M é o nome da divisão esportiva da BMW, famosa por preparar os carros de corrida da marca bávara.

Em resumo, o carro traz tudo o que se espera de um BMW: conforto, beleza, segurança, motor e tecnologia. Nesses quesitos, o carro atinge toda e qualquer expectativa.

Sob o capô, esse M5 traz um motor V8 bi-turbo com 32 válvulas de 4,4 litros capaz de gerar animados 625cv de potência (a 6.000 rpm) e 76,4kgfm de torque (estes, entre 1.800 e 5.000 rpm). Fôlego suficiente para acelerar seus cerca de 1.900kg de 0 a 100km/h em curtos 3,3 segundos.

O Competition tem modos de pilotagem além dos presentes em outras versões. O M1 e M2 são capazes de alterar o comportamento do carro, atuando sobre partes como o motor, a suspensão, o câmbio e a direção. Vale ressaltar que a transmissão com um câmbio de oito velocidades possibilita todo esse poder ao carro, levando força às quatro rodas de acordo com a necessidade.

Outros diferenciais dessa versão são o teto em fibra de carbono, que reduz o peso e baixa o centro de gravidade, o sistema de exaustão, os freios e as rodas de 20 polegadas especiais M Sport.

Conforto e funcionalidades

Além de muito espaço interno, o revestimento pode ser feito em diversas combinações, como Couro Merino Silverstone/Preto, Couro Merino Marrom Aragon/Preto, Couro Merino Preto/Preto e Couro Merino Bege Midrand/Preto, fica à gosto do cliente.

O painel apresenta muitas opções de uso, muitas delas presentes em duas telas de 12,3 polegadas, informações e monitoramento da condução e, também outras funções que podem ser operadas por voz através do BMW Live Cockpit Professional.

Ainda no painel multifuncional do M5, o motorista pode acompanhar quase tudo o que acontece no carro, como: mudanças de marcha, navegação, velocidade, a distribuição da tração nas quatro rodas ou outras informações selecionadas pelo motorista.

Na mídia, o sistema ConnectedDrive foi feito para mimar e agradar o motorista, oferecendo serviços, informações e conectividade.

O ar-condicionado está presente em quatro zonas, além de os bancos do motorista e passageiros serem esportivos, com ajuste elétrico, memoria, ventilação e aquecimento.

O sistema de som conta com um equipamento muito tecnológico da Bowers & Wilkins Diamond, que possui amplificador de 10 canais e 1400W, reproduzidos através de 16 alto-falantes com surround, equalizador de 7 bandas e crossover analógicos que mantêm a qualidade sonora em todos os cantos do veículo.

Garantindo ainda mais conforto estão o sistema de abertura e fechamento automáticos do porta-malas e o fechamento automático e suave das portas, o Soft Close, que dá um último puxão nas portas, quando entreabertas.

Tecnologias

Apesar de ser um esportivo e não ser muito comum que esse tipo de carro possua opções de condução sem ajuda do motorista, o M5 vem equipado com alguns recursos semiautônomos desenvolvidos pela BMW, seguindo a tendência dos modelos superluxuosos mais recentes.

O Driving Assistant Professional, oferece uma “direção inteligente” para momentos de engarrafamento, trânsito lento ou longos períodos de velocidade constante em viagens mais longas. E a famosa facilidade na hora da baliza com o Parking Assistant Plus, que avalia as vagas por câmeras e de sensores e faz as manobras para você.

Ainda falando das câmeras que o M5 possui, há, também, projeção de informações no para-brisa (head-up display) e sistema Surround View (visão panorâmica do entorno do carro), câmera de ré e faróis a laser.

Outro diferencial, é a chave digital, que permite trancar, destrancar e ligar o carro pelo celular, deixando o M5, literalmente, nas palmas das suas mãos. A configuração é feita com o aplicativo My BMW, que permite a criação de outras chaves e seu compartilhamento com até cinco pessoas.

O BMW M5 Competition chega ao Brasil disponível em 8 cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone, Vermelho Motegi. Difícil será escolher uma.

Por |2021-05-13T14:59:19-03:0013/05/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário