Mercedes-AMG C63 2023.

Com motor quatro cilindros, um robusto sistema híbrido plug-in, que oferece um ganho de 200 cv, o novo C63 chega ao mercado cheio de novidades e promete reforçar ainda mais seu espaço.

A versão 2023 do carro conta com o motor 2.0 com turbo elétrico montado na longitudinal, como os seis cilindros e V8 da marca. Isso ajuda a explicar, como foi possível herdar o sistema híbrido do motor seis cilindros que equipa o Mercedes-AMG CLS 53 4Matic+.

As novidades não param por aí! O gerador/motor de partida de 48 V montado na caixa de câmbio garante um ganho de 54 cv, mantendo o pico de torque de 26 kgfm. Com isso, podemos dizer que o C63 é o “quatro cilindros” mais potente em produção, com 470 cv.

A caixa de câmbio MCT Speedshift, junto do conversor de torque de nove marchas, somados a transmissão EQ Boost são exclusividades do modelo com motor a gasolina, que no novo C63 possui ainda um motor elétrico traseiro com um câmbio de duas marchas dedicado, garantindo um torque adicional. Os números dessa combinação impressionam: são 670 cv e 76,45 kgfm!

A Mercedes tem como objetivo minimizar os impactos ambientais com a produção do novo modelo, sendo esse um dos principais motivadores da mudança dos motores. Com as mudanças, o C63 ficou mais leve na dianteira mesmo com a adição do motor elétrico, assim, concentrando o peso na parte de baixo do veículo por conta das baterias, o que diminui o centro de gravidade do carro e, consequentemente, melhora a dirigibilidade e agilidade.

O visual externo não apresenta mudanças tão significativas em relação à versão atual. Na traseira as quatro saídas de escapamento reforçam a agressividade e originalidade do esportivo.

O que os fãs e admiradores da Mercedes podem esperar é realmente uma grande mudança com relação a versão anterior, com muita tecnologia e esportividade e toda entrega que já esperamos da AMG.

Por |2022-09-22T13:44:38-03:0022/09/2022|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário