Mercedes AMG GT Track Series, edição comemorativa dos 55 anos da marca.

Muitos fãs e apaixonados por carros lamentaram o fim da produção da primeira geração do AMG GT, mas a boa notícia é que a Mercedes-Benz está celebrando seus 55 anos de história com uma novidade, trata-se do AMG GT Track Series, limitado a 55 unidades.

Segundo a Mercedes, esse é o modelo é o mais potente desenvolvido em toda a sua história e foi idealizado para uso em pistas e eventos como os “Track Days”.

O visual surpreende! O carro possui fibra de carbono no capô, para-lamas, soleiras, porta traseira e saia traseira.

Na parte dianteira, é possível admirar a grade esportiva específica da AMG, e, além disso, um divisor dianteiro foi desenvolvido exclusivamente para o GT Track Series, e é complementado por uma asa traseira de corrida mecanicamente ajustável, aprimorada para melhorar o downforce no eixo traseiro.

Mas as novidades não param por aí! Essa nova versão apresenta a integração do emblema AMG na área superior do para-choque dianteiro.

As rodas do Mercedes-AMG GT Track Series são exclusivas de 18 polegadas.

O visual interno segue um layout voltado para as pistas. O AMG GT Track Series possui uma gaiola de proteção de aço de alta resistência, aparafusada à estrutura espacial de alumínio e uma escotilha de desencarceramento colocada no teto.

Por sua vez, o volante, desenvolvido exclusivamente em cooperação com os especialistas da empresa Cube Controls, possui uma ampla faixa de ajuste e inúmeras oportunidades de controle. O painel com carbono e acabamento fosco inclui uma unidade de exibição Bosch DDU 11 programável.

E, somado a tudo isso, o grande destaque está no motor biturbo V8 de 4,0 litros, que possui injetores personalizados e outros desenvolvimentos especiais, como um virabrequim plano.

É justamente por isso que o esportivo despeja 734 cv de potência e 850 Nm (86,67 kgfm) de torque. A transmissão de corrida sequencial Hewland HLS é de 6 velocidades com diferencial ajustável, que transfere a potência para o eixo traseiro.

A marca afirma ainda que a suspensão utiliza amortecedores Bilstein de quatro vias e ajustáveis. Cada um deles tem uma configuração para alta e/ou baixa velocidade nos níveis de recuperação e compressão e, adicionalmente, permitem ajustes de altura. Além disso, as barras estabilizadoras são ajustáveis individualmente.

As vendas serão feitas somente pela Mercedes-AMG na Alemanha e outro ponto é que os modelos serão oferecidos preferencialmente aos clientes que já adquiriram um outro superesportivo da marca: o Mercedes-AMG One.

Sendo assim, e somado às inúmeras opções de personalizações possíveis, o modelo não tem preço definido para o Brasil.

Por |2022-06-16T12:29:42-03:0016/06/2022|Categorias: Carros superesportivos|

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