Mercedes-Benz CLE 2024.

A renomada Mercedes-Benz apresentou o novo CLE coupé, trazendo inovações da Classe C e E. A nova série tem lançamento no mercado europeu em novembro deste ano, com a variante CLE Cabriolet programada para o ano que vem.

A herança de design da Mercedes ainda é preservada neste lançamento, uma longa distância entre os eixos, uma frente curta e uma saliência traseira mais longa. Em relação ao seu tamanho, o coupé ficou maior do que os dois modelos que substituirá. Agora ele mede 4,85m de comprimento, 1,86m de largura, 1,42m de altura e 2,86m entre os eixos, porém internamente ele não aumentou seu tamanho, ele se tornou um meio termo entre os antigos CLC e CLE.

O time de design acrescentou algumas linhas elegantes ao desenho, como as destacadas protuberâncias em frente e atrás, e o vidro das portas sem moldura. Mas o painel de instrumentos parece ter sido apenas copiado do modelo quatro portas compacto, o que significa que ele não se assemelha ao Classe E por dentro do veículo.

O interior do CLE Coupé é marcado pelo painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas, o painel central de 11,9 polegadas orientado para o condutor, e a iluminação ambiente dinâmica com 64 cores. Além disso, o mais recente Classe E, tem o novo sistema MBUX da Mercedes equipado com tecnologia 5G, que permite realizar reuniões por Webex ou Zoom, assistir vídeos de TikTok e até jogar Angry Birds.

Os bancos dianteiros em design esportivo integral, desenvolvidos exclusivamente para o CLE, vêm com o sistema de som surround Burmester 3D opcional, criando uma experiência musical particularmente individual e imersiva.

De início, apenas os modelos híbridos leves estarão disponíveis. Além de um motor a combustão, eles também têm um sistema de 48 volts e um motor elétrico instalado na caixa de câmbio, que fornece até 23 cv e 20,39 kgfm de torque em situações específicas.

O topo da linha será o CLE450 4Matic. O mesmo tem motor 3.0 seis cilindros a gasolina de 380 cv e 51 kgfm, capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em 4,4 s e a uma velocidade máxima de 250 km/h. Todas as versões, sem exceção, são equipadas com transmissão automática de nove marchas. Já o pacote estético AMG Line é padrão apenas na versão mais cara, mas é opcional nas demais.

O novo CLE Coupé, com sua combinação de luxo, espaço e desempenho, certamente fará jus à reputação da Mercedes-Benz de produzir veículos inovadores e de alta qualidade.

Por |2023-07-27T11:37:21-03:0027/07/2023|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário