Mercedes EQC 400 chega ao Brasil como o primeiro veículo elétrico da marca.

A Mercedes não poupou tecnologia, design e sustentabilidade em seu novo lançamento, o EQC 400. O SUV médio já chegou ao Brasil e oferece um estilo de vida moderno e confortável para seus clientes, já que além de todas as vantagens que possui, o carro é extremamente silencioso durante o deslocamento e permite uma condução sem emissões locais, além de ser produzido com quase 100 componentes feitos de materiais renováveis.

O design do carro é derivado do conhecido GLC, ambos veículos utilizam a mesma base de produção, uma opção que a Mercedes fez com o intuito de acelerar o desenvolvimento do novo carro.

Os dois carregam semelhanças quando comparados de forma rápida, no entanto, são muito diferentes em questões de componentes, como os eixos e os módulos elétricos. Além disso, a grade, os faróis e as lanternas são completamente distintas.

Ainda sobre o visual do EQC 400, a dianteira do carro apresenta grade e faróis que se unem em uma peça com uma máscara negra que possivelmente estará em todos os carros elétricos EQ.

Na parte de trás, as lanternas são uma peça única em formato de barra que vai de uma extremidade à outra do carro, que possui, ainda, detalhes azuis nas rodas, painéis laterais e nos logotipos, mostrando que o modelo é energizado.

O interior do carro mantém o padrão da marca: acabamento em couro, alumínio escovado e iluminação personalizável nas portas, painel e outras áreas.

A capacidade é ideal para quatro adultos, levando em consideração o túnel central alto do carro. Para o motorista, muito conforto com ajustes variados e elétricos, que conta com prolongador para as pernas, coluna, altura e profundidade.

Qualidades do EQC 400 na estrada

Por se tratar de um veículos totalmente elétrico, o silêncio do motor do carro é o grande destaque quando está em movimento, fazendo com que o som dos pneus na pista se sobressaiam e a experiência de acelerar fique ainda melhor!

O carro apresenta quatro modos de condução, sendo eles: eco, conforto, sport e individual, e as principais diferenças entre os modos são: a rigidez da suspensão e direção, intervenção do controle de estabilidade e a resposta do acelerador.

O EQC 400 possui uma entrega de 408 cv nas quatro rodas que estão relacionadas à pressão no acelerador. Na estrada, por exemplo, a tração é apenas traseira, mas quando necessário a tração acontece nas quatro rodas.

O motor do EQC 400

Para muitos não há nada mais importante do que o motor de um carro e o EQC 400 faz bonito também nesse quesito! O carro possui dois motores elétricos, sendo um em cada eixo. Juntos, são capazes de entregar 408 cv e 77,5 mkgf.

O motor é alimentado por baterias de íons de lítio e a capacidade apresentada é de 80 kWh e 384 células.

Sobre a aceleração, a Mercedes afirma que foi restrita no EQC para garantir maior autonomia ao carro, que com 100% de carga é capaz de rodar até 417km. Apesar disso, o EQC atinge até 180 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

O carregador é convencional e pode ser utilizado na tomada de casa. Uma carga completa leva cerca de 40 horas. Além disso outras duas opções: um cabo extra para wallbox públicos, que levam cerca de 8h para encher a bateria e ele aceita, também, carregadores rápidos, que oferecem até 80% da carga em 40 minutos.

A bateria do EQC tem garantia de 8 anos ou 160 mil km.

Detalhes que fazem a diferença

O EQC 400 foi pensado para maior segurança dos passageiros e possui sete air bags, camera 360º, controles de tração e estabilidade, sensores de obstáculo, assistente de partida em rampa e muito mais!

O lançamento da Mercedes, que é oferecido em versão única, possui um sistema MBUX com painel de instrumentos virtual e central multimídia com telas integradas, permitindo três opções de visualização para o painel e de temas para a central multimídia.

O volante é multifuncional e oferece a possibilidade do condutor usar, de forma prática, todas as funcionalidades oferecidas.

Como era de se esperar, especialistas avaliaram o carro muito positivamente! O lançamento é um espetáculo em motor, sustentabilidade, segurança e design. E o melhor de tudo: ele já pode estar na sua garagem!

Por |2020-11-05T16:11:52-03:0005/11/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário