Mustang GTD: o clássico americano em sua melhor versão.

O lançamento Mustang GTD é, de fato, um verdadeiro Mustang. Sua produção começa na fábrica da Ford em Flat Rock, Michigan, antes de ser enviado para a renomada empresa de engenharia Multimatic. Responsável por construir o Ford GT e outros carros de alto desempenho, a Multimatic trabalhou em conjunto com a Ford para desenvolver esse modelo.

O uso extensivo de fibra de carbono contribui para reduzir o peso, baixar o centro de gravidade e melhorar a capacidade de resposta. Os para-lamas, o capô, a cobertura que substitui a tampa do porta-malas, as soleiras das portas, os divisores dianteiro e traseiro e o teto são em fibra de carbono. Os painéis dianteiro e traseiro também podem vir opcionalmente no mesmo material.

O coração do GTD é seu poderoso motor V8 supercharger 5.2, derivado do lendário GT500. Com uma potência de 800 cv, ele é o motor mais potente já produzido pela Ford para um Mustang legalizado para as ruas. Além disso, o carro apresenta uma lubrificação por cárter seco, permitindo um desempenho ainda mais impressionante. Toda essa potência é enviada para as rodas traseiras por meio de um eixo de transmissão de fibra de carbono, conectado a uma transmissão traseira de oito marchas. De acordo com a Ford, a distribuição de peso do Mustang GTD está próxima de 50/50 na frente e na traseira.

A aerodinâmica é outro destaque do carro. Com rodas de 20 polegadas em alumínio forjado, o veículo possui pneus dianteiros e traseiros extremamente largos, garantindo uma aderência excepcional nas ruas. Além disso, a suspensão semi-ativa ajusta as taxas de mola e a altura de rodagem, proporcionando uma experiência de direção ainda mais emocionante.

Por dentro, o veículo tem materiais de acabamento premium, incluindo camurça Miko combinada com couro e fibra de carbono e monitores digitais. Os bancos esportivos Recaro são complementados por paddle shifters, seletor de câmbio rotativo e placa de série feitos com titânio reaproveitado de peças de caças Lockheed Martin F-22. O banco traseiro foi removido para reduzir o peso e criar espaço de carga.

No entanto, o novo modelo GTD não é apenas um veículo para pistas de corrida. Ele foi projetado para ser legalizado para uso nas ruas, permitindo que os motoristas desfrutem de todo o seu poder e emoção em qualquer lugar. Nas palavras de Jim Farley, presidente e CEO da Ford: “Não projetamos um carro de rua para as pistas, criamos um carro de corrida para as ruas”. A produção do lançamento é limitada e os primeiros carros devem estar disponíveis no final de 2024 e começo de 2025.

Por |2023-08-31T13:38:58-03:0031/08/2023|Categorias: Carros superesportivos|

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