Porsche confirma lançamento do Cayenne elétrico.

Depois de algumas especulações, no início do ano, a Porsche confirmou oficialmente o novo Cayenne Electric, ou seja, o maior SUV da marca alemã, vai ganhar uma versão 100% elétrica.  No entanto, sua data de lançamento ainda não foi revelada.

O presidente da Porsche, após fazer o anúncio oficial do novo lançamento, referiu-se ao Cayenne EV como um SUV de quarta geração, o que na prática quer dizer que a versão movida a baterias do utilitário alemão não terá como base o Cayenne atual. Assim, o SUV 100% elétrico deve ter previsão de início de vendas apenas após os outros carros elétricos da casa, como o Macan EV, previsto para 2024 e o elétrico 718, previsto para 2025.

A Porsche não anunciou ainda muitos detalhes sobre seu novo modelo E-SUV. Embora a montadora tenha dito anteriormente que usaria a tecnologia desenvolvida no conceito “Mission R 2021”, a Porsche fez um novo anúncio que agora usará o SSP Sport, uma variante do grupo Volkswagen. A empresa afirma que o EV terá desempenho forte e será equipado com funções de direção automatizadas.

Com a novidade da nova tecnologia da Porsche os clientes podem esperar muita potência, considerando que o E-SUV menor será oferecido com até 603 cavalos de potência (450 kW) e mais de 1.000 Nm de torque para a versão principal. Há também possibilidades de receber uma bateria maior do que o pacote de 100 kWh destinado ao Macan e emissão zero.

Com o novo Cayenne elétrico confirmado oficialmente, além do Taycan, os próximos Macan e 718 elétricos, a Porsche almeja que mais de 80% de suas vendas anuais sejam representadas por veículos elétricos até 2030. Vale lembrar que, ao menos para esta década, um 911 100% elétrico ainda não está nos planos, mas uma versão com motor híbrido foi confirmada para estrear antes de 2030. Será uma alternativa da Porsche eletrificar seu principal esportivo para continuar atendendo os cada vez mais rigorosos padrões de emissões da Europa.

Por |2023-06-01T14:05:23-03:0001/06/2023|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário