Range Rover, reestilizado, chega com muito luxo e tecnologia!

Mais uma novidade do momento é a nova geração do Land Rover Range Rover, que está chegando ao nosso país com diferentes versões.

Podemos afirmar que as mudanças são ousadas, como a nova lanterna, geladeira e taças de cristal. Serão quatro versões e duas motorizações disponíveis, sendo diesel e gasolina.

Falando um pouco mais sobre cada versão, a First Edition tanto a diesel quanto a gasolina, podem receber ainda uma pintura especial Sunset Gold Satin, que é um tom de dourado perolado, adicionando R$ 51 mil ao preço final do veículo, motivo que não fez os clientes desistirem da compra, já que quase 500 unidades dessa configuração foram pré-vendidas por aqui.

Em relação à motorização, temos a D350 MHEV: um seis cilindros em linha 3.0 turbodiesel que entrega 350 cv e 71,4 kgfm de torque; e a MHEV: que faz menção ao conjunto híbrido leve, no qual um gerador “alivia” o motor a combustão e é responsável por algumas funções básicas, como o funcionamento do start-stop, sendo que, nesse caso, não há propulsão elétrica. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,1 s, para o carro que pesa 2.505 kg nessa versão.

Na outra opção, a gasolina, o SUV conta com o tradicional motor V8, disponível na variante P530. A unidade 4.4 com compressor fornece 530 cv e 76,5 kgfm. Nesse caso, a aceleração de 0 a 100 km/h cai para 4,6 segundos, sendo um peso de 2.585 kg, e a velocidade máxima é de 250 km/h, sendo que, em ambas as opções o câmbio é automático de oito marchas.

Não só com números incríveis para a motorização, o novo Range Rover apresenta um ótimo acabamento e materiais, mantendo o padrão já conhecido da marca.

Esses detalhes são observados com a central multimídia com tela flutuante de 13,1 polegadas sensível ao toque, o painel de instrumentos, que tem visor de 13,7″ e pode ser configurado com diferentes grafismos, além dos bancos serem climatizados e possuírem função de massagem.

Para os passageiros dos bancos traseiros, também há um conforto especial! O carro possui duas telas individuais de 11,4″ montadas na parte de trás dos bancos dianteiros, que podem ser operadas de forma independente e suportam a conexão da maioria dos dispositivos com uma porta HDMI.

A sonorização fica por conta do som premium Meridian de 1.600 W, que traz a tecnologia de cancelamento de ruído. Esse sistema é capaz de monitorar vibrações nas rodas e sons dos pneus e do motor transmitidos para a cabine, gerando um sinal de cancelamento, que é reproduzido nos 35 alto-falantes. Além disso, um par de caixas de som de 60 mm de diâmetro nos encostos de cabeça em todos os bancos do carro, que criam zonas de silêncio individuais semelhantes ao efeito de fones de ouvido.

E o pacote tecnologia não para por aí! Uma câmera 360 graus, eixo traseiro esterçante, sistema de estacionamento automático, câmera de visão noturna, além da tecnologia Over-The-Air (OTA), para receber atualizações remotamente, são alguns dos demais atrativos do SUV.

O design externo não recebeu as maiores mudanças, apesar de, ainda sim, ser notável nos detalhes. Mesmo mantendo o estilo “quadradão” e minimalista característico dos carros da Range Rover, as linhas do carro ficaram mais suaves. O desenho das lanternas ficou mais fino e vertical, com uma faixa preta brilhante que as interliga percorrendo toda a tampa do porta-malas.

Outros números do Range Rover são seus 5,05 metros de comprimento, entre-eixos de 3 metros, 2,05 m de largura e 1,87 m de altura, com uma novidade: a opção de sete lugares.

Os preços desse SUV devem variar entre R$ 1.160.650 a R$ 1.604.170.

Por |2022-11-18T10:01:57-03:0018/11/2022|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário