Rolls-Royce apresenta seu primeiro carro 100% elétrico previsto para 2023.

E as novidades do mercado de carros eletrificados de luxo não param! A Rolls-Royce revelou seu primeiro modelo 100% elétrico, o Spectre, que tem como data prevista para lançamento no quarto trimestre de 2023.

A marca inglesa se mostrou muito entusiasmada em dar o pontapé inicial nessa nova era de automóveis, inclusive tem como planos que todo seu portfólio seja elétrico até 2030.

O lançamento do Rolls-Royce possui muitas novidades, além do motor, como sua construção sobre uma nova arquitetura de estrutura de alumínio altamente flexível, adaptada para modelos elétricos. As seções de alumínio e a integração da bateria na estrutura do automóvel permitem que ele seja 30% mais rígido do que qualquer Rolls-Royce anterior.

O Spectre possui, ainda, uma estratégia desenhada pela montadora para melhor conforto e aproveitamento do carro, como um canal para fiação e tubulação de controle climático entre a bateria e o piso, proporcionando um perfil de piso liso. Esse acessório permite criar uma cabine envolvente, além de utilizar a bateria como um isolamento acústico.

A potência do carro ainda não foi divulgada com os ajustes finais, mas alguns dados chamam atenção, como um alcance estimado de até 416 quilômetros (ciclo EPA) e 900 Nm de torque no seu motor, que rende 577 cv. A estimativa é que o Spectre acelere de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Como de praxe nos carros da Rolls-Royce, a suspensão é adaptativa e integrada com uma série de sensores, que fazem a leitura da superfície de onde o Spectre trafega para oferecer o grande diferencial da montadora, chamado “passeio de tapete mágico”.

O visual por fora pode ser considerado coupé e a característica mais marcante da silhueta do Spectre é o fastback.

Uma curiosidade sobre o carro é que, devido às demandas proporcionais da escala, o novo modelo passou a ser o primeiro coupé de duas portas a ser equipado com rodas de 23 polegadas em quase um século.

Por dentro, opções de customização mais avançadas tecnologicamente da marca, como, pela primeira vez em uma produção em série, o carro está disponível com Starlight Doors, que incorporam 4.796 “estrelas” iluminadas por dentro.

Outro destaque está no design do banco dianteiro, que foi inspirado na alfaiataria britânica, com seções de lapela que podem ser renderizadas em cores contrastantes ou combinando com a base principal.

A previsão de valores é de a partir de US$ 413.500,00 no mercado norte-americano.

Já é possível fazer uma contagem regressiva para esse lançamento, e, quem sabe, daqui um ano vê-lo andando pelas ruas!

Por |2022-11-04T09:28:07-03:0004/11/2022|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário