Rolls-Royce Phantom Facelift.

É impossível falar do Phantom e não ressaltar toda elegância e luxo deste carro e, mais difícil ainda, é achar um concorrente à altura!

O Phantom tem tantos diferenciais envolvidos a começar pela plataforma de alumínio na qual se baseia, que, inclusive, é chamada de “arquitetura de luxo”.

Sabemos que o mercado automobilístico vem mudando significativamente nos últimos anos e o mercado de carros de luxo com motores a combustão está diminuindo lentamente. Isso se deve principalmente ao surgimento de carros elétricos potentes e, o mais importante, silenciosos.

Outro ponto importante é que um dos principais pré-requisitos de um carro de luxo é a ausência de vibração e som do motor, o que pode perturbar a atmosfera de condução calma, sendo essa uma das razões pelas quais o Phantom é o epítome do ultra luxo, capaz de criar uma barreira entre seus ocupantes e o mundo exterior, e a Rolls-Royce consegue isso usando o V12 como meio de propulsão.

E a grande novidade é que a Rolls-Royce deve lançar o próximo facelift do carro, coincidentemente ao mesmo tempo em que o Wraith fez sua estréia como o primeiro Rolls-Royce de produção totalmente movido a eletricidade.

O que se espera não são grandes atualizações visuais, mas externamente o carro deve ser equipado com um par de novos faróis.

No interior do RR terá o mais recente sistema de infotainment iDrive da BMW, que pode ser acompanhado por uma tela sensível ao toque maior e um console central redesenhado.

Com o facelift, a previsão é que o Phantom esteja em alta no mercado por pelo menos mais quatro anos, sendo assim ele deve receber ajuda eletrônica, desta vez com um sistema híbrido leve de 48 volts para aprimorar o V12 twin-turbo de 6,75 litros.

Assim como o Spectre elétrico, o facelift do Phantom deve ser lançado oficialmente no final deste ano ou no primeiro semestre de 2023, e a chegada de ambos depende em parte do mercado de chips internacionais.

Por |2022-03-24T14:43:26-03:0024/03/2022|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário