Uma história de sucesso: Mercedes anuncia novidades para o Classe E.

O carro que já conquistou fãs e admiradores no mundo todo recebeu em 2020 uma atualização e já está em sua décima geração.

O sedã teve alterações no visual e, também, agregou itens tecnológicos que prometem encantar a todos.

Em relação ao design do Classe E, as principais mudanças são nos faróis com iluminação por meio de lâmpadas de LED, no para-choque e as novas opções de rodas.

Já na parte interna, apesar de sutis, as novidades ficam por conta do novo volante e da central multimídia MBUX, com duas telas de 12,3 polegadas uma para a multimídia e outra para o painel de instrumentos.

Sobre essas tecnologias, a Mercedes adicionou uma série de novidades, além de sistemas de segurança no Classe E. O MBUX é um sistema que responde a comandos de voz para realizar algumas ações do carro, como ajustar a temperatura do ar-condicionado, por exemplo.

Outra tecnologia presente nesse lançamento será nos sistemas semi-autônomos de auxílio à condução, que também foram atualizados. Agora, o volante poderá perceber se o motorista está com as mãos nele, por exemplo. Além disso, o controle de cruzeiro adaptativo passa a ter uma nova função que possui a capacidade de reduzir a velocidade automaticamente do veículo em trechos sinuosos, garantindo maior segurança ao motorista e aos passageiros.

E as novidades não param por aí! O Classe E conta com equipamentos capazes de alertar tráfego cruzado, sistema de estacionamento automático, câmera com visão 360 graus e frenagem autônoma de emergência.

A Mercedes divulgou que o automóvel chegará em duas versões, E 450, E53 AMG. O E 450 possui um motor 3.0 de seis cilindros em linha turbinado e trabalhando em conjunto com um sistema híbrido-leve, entregando assim 367 cv. Para essa configuração, são oferecidas tração integral e transmissão automática de nove velocidades.

Ainda em torno da atualização do Classe E, a marca alemã fez alguns outros anúncios, como a nova configuração da perua Classe E, a AllTerrain. O carro possui acabamentos plásticos ao redor das caixas de roda e suspensão de altura elevada e vem para concorrer com o Audi Allroad.

Já a versão esportiva E 53 AMG, traz o mesmo motor do E 450, mas promete entregar 434 cv de potência e oferecendo, também, o auxílio do sistema híbrido leve, tração integral e câmbio automático de nove marchas.

Não se sabe ao certo quando estará disponível em território brasileiro e nem o valor que deve chegar ao mercado, mas o que se sabe é que já são muitos fãs aguardando por esse momento!

Por |2021-02-18T17:47:37-03:0018/02/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário