Vem aí o próximo superesportivo de James Bond no filme 007, o Aston Martin Valhalla.

Um superesportivo, que traz motorização híbrida e visual que parece ter saído direto de um protótipo das 24 Horas de Le Mans, ostentando a tradicional elegância da marca inglesa: apresentamos o Valhalla, próximo Aston Martin de James Bond no filme 007.

Sendo assim, vamos conhecer ainda mais sobre esse modelo tão aguardado e que promete surpreender nas telas do cinema e, também, nas ruas por onde passar.

O modelo é equipado com um motor V8 biturbo 4.0, fornecido pela Mercedes-AMG e instalado em posição central, algo inédito entre os carros da fabricante britânica, e conta com três motores elétricos, responsáveis por gerar uma potência combinada de quase 1.000 cv. Segundo a Aston Martin, o veículo pode atingir 100km/h em menos de 3 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h e incríveis 101 kgf/m de torque.

Há ainda um diferencial de deslizamento limitado eletrônico no eixo traseiro, além de um modo de ré totalmente elétrico que usa os dois motores elétricos, assim, o peso total do carro foi reduzido, pois a marcha a ré convencional foi dispensada.

Em sua estrutura, o carro traz fibra de carbono e uma evolução da aerodinâmica do anterior Aston Martin Valkyrie. A empresa espera com esse modelo “revolucionar o setor automobilístico, equilibrando desempenho, potência e sofisticação.”

Com a Aston Martin de volta à Fórmula 1 o Valhalla terá uma suspensão dianteira pushrod, bem ao estilo dos carros da competição, e, somado à suspensão está um grupo de amortecedores especiais Multimatic, capaz até de levantar o nariz do carro para passar por lombadas.

E quando pensamos em um superesportivo imaginamos que ele será desenvolvido totalmente focando em performance. E com o Valhalla não é diferente, apesar de no modo 100% elétrico ele usar apenas as rodas dianteiras, pode rodar por 15 km e atingir uma velocidade máxima de 130 km/h sem emitir qualquer ruído.

Em relação ao visual do carro, destacam-se os faróis maiores que o do conceito AM-RB 003 e a grade dianteira mais parecida com a dos cupês da marca inglesa, como o Vantage e DB11. As rodas são de 20 polegadas na dianteira e de 21” na traseira, enquanto o escapamento fica posicionado acima da tampa traseira do motor.

Sobre o conforto, a empresa garantiu que o cockpit será maior quando comparado ao do Valkyrie. Internamente, o modelo oferece uma tela sensível ao toque com Apple CarPlay e Android Auto e uma coluna de direção ajustável.

A montadora não deu detalhes do valor final do automóvel, mas, segundo informações do jornal inglês Daily Mail, ele chegara por volta de 700 mil libras (cerca de R$ 5 milhões). O veículo será produzido de forma limitada, com o início das vendas previsto para o segundo semestre de 2023.

A produção “007: Sem Tempo para Morrer” chega aos cinemas no dia 30 de setembro de 2021. Na trama, James Bond aparece com um protótipo do Valhalla, revelado em 2019.

Já estamos ansiosos para a estreia desse superesportivo no cinema e acelerando em todas as pistas do mundo!

Por |2021-09-23T14:51:49-03:0023/09/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário