Aperte o cinto para essa novidade: BMW Serie 5 100% elétrico para 2024.

A BMW está com mais uma novidade no mercado, um elétrico inspirado em outros veículos elétricos já existentes, como i4 M50 e BMW iX M60i. O carro é baseado na inspiração de fotos recentes de espionagem e sua renderização se utiliza por meio da cor Frozen Blue.

Logo ao primeiro olhar, o veículo transmite uma impressão de esportividade elegante, que se expressa especialmente a partir de seu perfil dinâmico e, também, na linguagem de design. As superfícies bem delineadas, com contornos precisos, conferem uma aparência tecnológica e moderna. O interior sofisticado e funcional completa a ambição de inovar do veículo, com tecnologias que se voltam para o futuro, além de características esportivas. Juntamente com a impressionante dinâmica ao dirigir e às tecnologias inovadoras, o Série 5 proporciona conforto, autoconfiança e, acima de tudo, o puro prazer ao dirigir, tanto em viagens longas como curtas.

O BMW Série 5 2024 adotará maçanetas embutidas e faróis de aparência mais elegante, como é comum nos modelos BMW recentes. Além disso, a grade frontal não será muito grande, um alívio para alguns. A extremidade traseira deste render mostra algumas linhas agressivas, com um difusor traseiro maciço e inserções adicionais no para-choque. Como seria de esperar, as lanternas traseiras estreitas enfatizam o caráter de um modelo da Série 5 – comercial, mas ao mesmo tempo esportivo. 

O novo carro i5 M60 conta com um desempenho semelhante ao do iX M60, com quase 600 cavalos de potência em ambos os eixos e 811 libras-pés de torque. Com um peso menor e centro de gravidade mais baixo comparado com o iX, o  novo lançamento oferecerá uma dinâmica de direção semelhante à do já vendido, o i4 M50. A aceleração de 0 a 100 km/h provavelmente estarão na faixa de 3 segundos, tornando o i5 M60 um dos BMWs mais rápidos da atualidade. 

O interior do i5 elevará níveis de luxo, com materiais de couro e opções de acabamento refinado, o lançamento vem para trazer o ponto máximo de sofisticação em um carro. Assim como todos os modelos M Performance, o i5 M60 usará assentos M Sport, um volante M Sport e provavelmente algumas inserções de fibra de carbono.

A BMW está pronta para apresentar dois modelos introdutórios do i5 – o BMW i5 eDrive 40 e o i5 M60. Embora o i5 40 seja a escolha inteligente quando se trata de preços, o BMW i5 M60 é uma opção não lógica, mas mais emocionante. O BMW i5 usa o Drive de 5ª geração da BMW. No caso do i4 eDrive 40, é um motor elétrico de 250 kW, então espera-se uma potência similar no i5 eDrive 40. Com o modelo de carregamento rápido DC, há uma expectativa que o lançamento carregue até 200 kW em apenas 10 minutos, dando ao carro 90 milhas de suco. Usando um potente wallbox para carregamento, o i5 pode alcançar sua bateria de 0 a 100% em menos de 4 horas. Obviamente, esses números podem variar se a BMW instalar uma bateria maior no i5.

Ainda não há uma data certa de quando o lançamento chega ao Brasil, por qual valor será anunciado e quantos exemplares, mas o mais novo lançamento da BMW vem com certeza para tirar o fôlego de qualquer amante de veículos, trazendo consigo toda sua luxúria e singularidade. 

Por |2023-04-19T15:25:51-03:0019/04/2023|Categorias: Sem categoria|

Deixe um comentário