BMW i7

Após cerca de 6 anos no mercado sem grandes alterações, o BMW Série 7 finalmente apresenta uma geração completamente nova. A mais recente iteração do modelo, recentemente revelada pela marca, impressiona em diversos aspectos, desde seu design ousado e inovador até sua cabine altamente tecnológica, equipada com as mais avançadas características da indústria automobilística.

Em termos de aparência exterior, o novo Série 7 segue a mesma linguagem de design introduzida em lançamentos recentes, como o X7 2023, que se destaca pela audácia de suas linhas. Notavelmente, a frente do veículo apresenta uma divisão no conjunto óptico, com as luzes diurnas de LED na parte superior e os faróis principais na parte inferior. A icônica grade dianteira continua imponente e bem marcante, enquanto o para-choque foi redesenhado, incorporando vincos mais distintos e recortes elegantes.

A ideia da BMW é atrair seus clientes para o mundo da eletrificação. Assim, o  novo modelo conta com dois motores elétricos. Um em cada eixo. Em números, o i7 gera 544 cv de potência. Já o torque fica em 75,9 mkgf. Na prática, faz de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. Tem, por fim, velocidade máxima de 240 km/h. O peso do veículo passa das 2,7 toneladas.

Segundo a BMW, o lançamento rende autonomia de 479 km, de acordo com medições do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro. Isso, graças à bateria de 101,7 kWh de capacidade. Por falar nisso, para quem levar o sedã para casa, a BMW dá, de brinde, três carregadores (dois BMW Wallbox, de 22 kW, e o Flex Charger, de 11 kW).

No interior, o Série 7 2023 adota a mais recente versão do Live Cockpit Plus da BMW, incluindo o software iDrive 8. O destaque ficará por conta da gigantesca tela horizontal que abriga conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos (12,3 polegadas) e as funções do sistema de entretenimento (14,9″).

Na segunda fileira, chama atenção a tela de cinema 8K de 31,3 polegadas (oferecida como opcional) posicionada entre os dois assentos dianteiros, dando aos passageiros traseiros acesso à Amazon Fire TV integrada e outros serviços online. Cada passageiro traseiro pode controlar a tela tocando nela ou através de dois tablets de 5,5 polegadas montados nos painéis da porta.

Ainda como opção adicional, o sistema de áudio Bowers & Wilkins Diamond eleva o padrão sonoro do carro, substituindo os 18 alto-falantes convencionais por um impressionante conjunto de 36 alto-falantes de alta qualidade. Quatro desses alto-falantes são integrados ao forro do veículo, e todos os 36 proporcionam uma experiência de áudio completa em 4D, utilizando vibrações magneticamente controladas para aprimorar a reprodução dos graves.

Em relação às assistências oferecidas, o pacote Driving Assistant Professional engloba funcionalidades como o Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC) e o Assistente de Manutenção de Faixa, que permitem ao veículo permanecer na estrada com pouca intervenção do condutor. Além disso, o sistema inclui alertas visuais e sonoros para situações como tráfego cruzado, risco de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e controle avançado de aproximação frontal, entre outras funcionalidades de segurança.

As portas, aliás, abrem e fecham sozinhas, ao simples toque de um botão. E o teto vem ao estilo Rolls-Royce. Não tem estrelas, mas formas geométricas que fazem toda a diferença no habitáculo – principalmente, à noite. Por fim, o i7 tem recursos semi autônomos de nível 3.

O modelo já desembarcou no Brasil e está disponível por encomenda.

Por |2023-10-05T14:58:10-03:0005/10/2023|Categorias: Sem categoria|

Deixe um comentário