BMW X2 retorna ao Brasil em 2024 e com versão elétrica.

Revelada na primeira metade de outubro, a mais recente iteração do BMW X2 tem sua chegada ao mercado brasileiro confirmada. O modelo, conhecido por suas características distintivas, promete oferecer uma opção mais sustentável e alinhada com as tendências de mobilidade elétrica. O retorno do carro ao Brasil representa uma expansão da oferta de veículos elétricos no país, refletindo o crescente interesse e demanda por alternativas de transporte mais eco-friendly.

Durante um evento nos Estados Unidos, representantes da empresa asseguraram que o renovado SUV está programado para iniciar sua distribuição no Brasil a partir do segundo semestre de 2024.

Entretanto, a produção local do BMW X2 não está nos planos imediatos. Conforme declarado pela empresa, a nova geração do SUV será inicialmente importada, originando-se da linha de montagem em Regensburg, na Alemanha.

A marca adotou uma abordagem meticulosa, evitando simplesmente criar um X1 com uma parte traseira diferente. Apesar de compartilhar alguns elementos, o X2 ostenta faróis distintos, especialmente evidentes na versão M35i xDrive, a mais esportiva, acompanhados por uma grade dianteira imponente. Nas laterais, são perceptíveis maçanetas embutidas semelhantes ao X1, enquanto na caixa de rodas traseira, um perfil mais robusto e amplo destaca a ênfase em um visual mais esportivo.

A seção traseira é certamente algo que provocará debates. Os cortes precisos, as lanternas que se estendem até a tampa traseira e até mesmo um extrator e aerofólio formam um conjunto que destoa dos outros SUVs da linha. Seguindo a linha de um SUV-cupê, a inclinação acentuada do teto em direção à parte traseira começa a partir da coluna C, sem comprometer significativamente o espaço para os ocupantes do banco traseiro. Como opcional, uma grade com contorno iluminado pode ser incorporada.

Se exteriormente o novo X2 destaca-se pelas suas diferenças em relação ao X1, internamente, as semelhanças são notáveis. Um conjunto de duas telas, uma com 10,25″ para os instrumentos e outra com 10,7″ para o sistema multimídia, é uma característica compartilhada, podendo inclusive suportar jogos casuais por meio de uma plataforma de streaming. O aprimorado sistema iDrive da BMW apresenta a novidade Quick Select, simplificando o acesso às principais funcionalidades.

A versão a combustão do novo BMW X2 estará disponível em diversas opções, incluindo um motor 1.5 turbo com sistema híbrido-leve e um 2.0 turbo. Destaque para a variante esportiva M35i, que atinge impressionantes 317 cv e incorpora recursos como suspensão adaptativa e freios de composto cerâmico. A versão elétrica iX2 chegará com dois motores elétricos, sendo que a versão de um único motor ainda será apresentada em 2024.

Por |2023-12-07T10:43:42-03:0007/12/2023|Categorias: Sem categoria|

Deixe um comentário