Maserati anuncia seu novo carro Grecale, um SUV de luxo.

A Maserati está cheia de novidades para os apaixonados por carro de luxo! Após lançar o esportivo MC20, anunciaram o Grecale, SUV de porte médio que a marca italiana vai emplacar abaixo do Levante e promete ser referência no mercado.

O nome Grecale dá sequência aos usados em vários outros Maserati, nomeados em referência a ventos famosos do Mar Mediterrâneo como Mistral, Ghibli, Bora e até o próprio Levante

O Grecale chega ao mercado para competir diretamente com carros como Porsche Macan. Ele deverá usar a mesma plataforma Giorgio do Alfa Romeo Stelvio, sendo produzido na mesma fábrica do Alfa Stelvio e Giulia, uma ótima notícia, porque estes são alguns dos carros que caíram no gosto dos motoristas mais exigentes.

Em relação ao que esse lançamento oferecerá na motorização, não se sabe ao certo ainda, mas o Grecale deve manter o que já vem sendo utilizado no restante da linha, como os 2.0 turbo do Alfa Romeo Stelvio nas versões de entrada com potências na casa dos 250 cv e receber também os V6 turbinados para as versões mais fortes.

Uma versão híbrida plug-in com tecnologia semelhante à 4xe usada pela Jeep é esperada para o Grecale, que pode ter uma versão 100% elétrica já em 2022. Aliás, essa é a grande novidade deste lançamento, já que se trata possivelmente do primeiro carro elétrico da Maserati.

Apesar de todos os segredos que ainda escondem sobre o Grecale, o modelo está praticamente pronto e deverá ser lançado em 2021.

Espera que chegue ao Brasil também no ano que vem, afinal, esse tipo de modelo caiu no gosto do público e, hoje, detém cerca de 27% do mercado, perdendo apenas para veículos de entrada e hatches, de acordo com dados da Fenabrave, que reúne os distribuidores de veículos do País.

E aí, qual seu palpite para o sucesso que esse SUV fará?

Por |2020-10-08T14:44:11-03:0008/10/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo|

Deixe um comentário