Bora Bora, um destino surpreendente.

Se a ideia é uma viagem para curtir, descansar e ter vistas paradisíacas, não dá pra pensar duas vezes, o nome do destino é: Bora Bora!

​​A mais famosa ilha da Polinésia Francesa cumpre o que suas fotos prometem: sinuosas passarelas de bangalôs sobre a água, paisagens idílicas para onde quer que você olhe e um dos mares mais perfeitos do planeta.

O que chama atenção por lá, além da água turquesa, absolutamente transparente e quentinha, são: a areia branquinha por toda parte, corais multicoloridos, peixes de todas as formas e tamanhos, golfinhos, pequenos tubarões e arraias que nadam constantemente à beira-mar.

São tantas belezas naturais que fica difícil de citar todas em um único texto! Mas certamente as palmeiras, coqueiros, montanhas cobertas de vegetação exuberante, ilhotas a perder de vista chamam atenção em Bora Bora, que de fato é tudo aquilo que se vê nas fotos, muitas vezes sendo ainda mais surpreendente ao vivo.

Difícil é se acostumar com tanta perfeição. A cores vivas da ilha dão espaço para um cenário de tirar o fôlego, não a toa que recebe o apelido de Pérola do Pacífico.

A ilha fica a 50 minutos de voo de Papeete, o grande portão de entrada de turistas internacionais ao Taiti.

O aeroporto de chegada à ilha é um dos mais belos que existe: cercado pela lagoa de Bora Bora, fica localizado sobre sua própria ilhota, o Motu Mete, e ali os turistas desembarcam literalmente de frente para o mar, já sendo recepcionados por colares de flores típicas. Os transfers para os respectivos hotéis e resorts são sempre feitos com os barcos que estão charmosamente ancorados ao lado da esteira de bagagens.

Por lá, é possível se hospedar em resorts construídos sobre suas próprias ilhotas, ou motus, como são chamados localmente e, por isso, trazem aquela sensação de paraíso semi-deserto que fez a ilha tão famosa.

Vaitape é o vilarejo principal, com direito a muitas agências de viagens vendendo passeios locais, lojas e opções de restaurantes e bares.

É possível fazer passeios por lá, como os tours pelo atol, que incluem ida de jipe 4×4 aos montes Pahia e Otemanu, com direito a vistas deslumbrantes do alto, e, é claro, muito snorkeling, mergulho, pesca, caiaque e passeios de barco em geral para ver de pertinho arraias e tubarões.

Também é possível visitar ruínas de antigos fortes da época em que chegou a ser base militar durante a Segunda Guerra e passeios de helicóptero também são possíveis por ali – e altamente recomendáveis para entender a beleza da formação natural de Bora Bora com seus incontáveis bangalôs sobre a água.

A viagem para Bora Bora, apesar de muito romântica e receber muitos casais para casamentos, renovação de votos e até lua-de-mel, também é um excelente destino para grupos de amigos e família, até mesmo com crianças.

Vale ressaltar que a ilha é uma mistura da polinésia com o sotaque francês, e há uma lenda que diz que Bora Bora teria sido a primeira porção de terra a emergir do mar após a criação da ilha sagrada de Raiatea, inclusive o próprio termo bora bora, em polinésio, significa “nascido primeiro”.

O fato é que a mais celebrada ilha do Pacífico Sul realmente justifica a fama internacional que tem! Vale a pena conhecer e desfrutar de tudo que esse lugar tem para oferecer.

Por |2022-01-20T15:20:13-03:0020/01/2022|Categorias: Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário