Colline de France é o primeiro hotel brasileiro eleito melhor do mundo.

Imagina só poder se hospedar no melhor hotel do mundo sem nem sair do Brasil. Isso é possível! O Colline de France, hotel localizado no Rio Grande do Sul, alcançou o feito inédito de ser o primeiro estabelecimento brasileiro a liderar a lista de hotelaria mundial, deixando para trás locais renomados na Grécia, Maldivas e Suíça. Que honra, não é mesmo?

Nenhum outro representante do Brasil ou da América do Sul aparece no ranking do TripAdvisor, plataforma de avaliações e troca de dicas de viagem que realiza, anualmente, o Traveller’s Choice Awards, premiação que se baseia nas opiniões dos próprios usuários para eleger os melhores destinos e empresas do setor de turismo.

O Colline de France, inaugurado em 15 de novembro de 2018, fica em uma região muito turística do nosso país, Gramado, nas Serras Gaúchas. Ele foi idealizado e construído pelos atuais donos, o casal Jonas e Ana Clara Tomazi, que decidiram investir no negócio para poder passar ainda mais tempo juntos.

A ideia nasceu da vontade de trazer para Gramado um toque francês, já que a cidade possui um toque europeu e muito romântico com lembranças germânicas, italianas, suíças e holandesas, mas pouco remete à França.

Conceito do hotel

Como falado, a essência do Colline é totalmente francesa e isso pode ser vivido desde check-in, com uma garrafa de espumante e uma torre de doces franceses tradicionais, ao check-out, quando os hóspedes voltam para casa acompanhados de uma caixa de madeleines, bolinho típico francês. Durante a estadia, quando voltam ao quarto para dormir, eles se deparam com a cama preparada, blecautes fechados e um chá de ervas calmantes para uma boa noite de sono.

O hotel é pequeno e intimista, voltado para casais e famílias e possui apenas 34 quartos, em uma região calma e afastada do centro de Gramado.

A temática francesa é baseada no Segundo Império, inspiração que ecoa em todos os cantos da propriedade: na decoração das acomodações e áreas comuns, na gastronomia, no jardim externo de buganvílias e até nos pequenos serviços.

A experiência é completa e tem como objetivo marcar a memória afetiva dos hóspedes, até mesmo o aroma do hotel foi desenvolvido para ele, com toques de baunilha, menta e lavanda – que pode inclusive ser comprado.

As acomodações

A palavra para descrever os quartos e dependências do Colline é: luxo!

Com móveis esculpidos à mão, lustres requintados e decoração ostensiva, são cinco categorias de quartos disponíveis: de 22 a 42 metros quadrados, sendo que cada uma delas possui decoração própria e paleta de cores inspirada em grandes grifes de luxo, como Chanel, Fendi e Givenchy.

Apesar de luxuosa, a proposta de decoração do hotel é para que seja aconchegante e confortável.

Todas as roupas de cama são da grife Trussardi/Trousseau, em algodão egípcio 300 fios. Os travesseiros e edredons são de pluma de gansos e as amenidades são da L’Occitane au Brésil, categoria da marca produtos franceses que traz um toque de brasilidade aos produtos.

O sabor da França no Colline

Se quando pensamos na França, pensamos em alta gastronomia, quando pensamos em hotel, pensamos em café da manhã, já imagina o que pode esperar desse momento no Colline, não é mesmo?

O café da manhã é deslumbrante e uma experiência marcante na estadia. Todos os dias alguma delícia francesa diferente é servida, entre elas os doces, como o crème brûlée, croissants recheados e petit gâteau, e tudo isso ao som de música clássica, tocada no piano ao vivo. Tem jeito melhor de começar o dia?

Além disso, o hotel possui um bistrô que contém pratos franceses e brasileiros, bom para todos os paladares.

Com certeza é uma experiência inesquecível!

Por |2021-06-25T11:37:27-03:0025/06/2021|Categorias: Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário