Roteiro da Porsche na Alemanha

A Alemanha, um dos destinos mais procurados pelos turistas, tem muito a oferecer aos visitantes: história, arte, museus, belíssimas paisagens e uma grande diversidade cultural.

Mas, o território germânico também é um atrativo para turistas que são apaixonados por automobilismo.

Cinco das principais fabricantes de carros do mundo foram desenvolvidas no país, entre elas, a Porsche, fundada em 1931 por Ferdinand Porsche.

Para os amantes da marca, é possível seguir um pequeno roteiro da Porsche na Alemanha para conhecer mais sobre a trajetória da montadora e ainda conferir de perto a produção e os modelos já desenvolvidos.

São três cidades diferentes, próximas aos principais pontos de chegada em solo alemão saindo do Brasil, o que torna fácil incluí-las no seu roteiro. Os passeios contemplam uma ida ao museu da marca, exibições dos principais carros, visita à um dos autódromos mais espetaculares Nürburgring e a experiência única de pilotar o Porsche 911 na icônica Autobahn, a estrada sem limites de velocidade.

Confira mais detalhes desse roteiro imperdível.

STUTTGART

Um dos pontos de parada do roteiro da Porsche na Alemanha é Stuttgart. Além de ser a sexta maior cidade do país, ela ainda abriga a sede de dois dos principais nomes do automobilismo do mundo: a Mercedes e a Porsche. É lá que se encontra também os museus das duas marcas.

É possível chegar a Stuttgart saindo de Munique a 220km ou de Frankfurt a 207km. O turismo automobilístico na cidade pode ser realizado em um dia. Entretanto, vale considerar permanecer um dia a mais para conhecer outros pontos turísticos, como o centro histórico.

Para começar o roteiro da Porsche na Alemanha, a visita ao museu da marca.

Reinaugurado em 2009, o prédio já começa impressionando apenas por olhá-lo de fora. Projetado pelo escritório Delugan Meissl, a construção apresenta uma imponente e chamativa arquitetura futurista, que, evidentemente, continua a maravilhar quando se entra.

Contudo, no interior, o desenho do museu perde a relevância perto dos modelos da Porsche em exibição. São cerca de 80 carros que evidenciam, de forma cronológica, a incrível evolução tanto da tecnologia, quanto dos automóveis criados.

Viaturas desenvolvidas para a polícia alemã, carros de competição (como os protótipos que renderam 16 vitórias da Porsche na corrida 24h de Le Mans), e modelos mais recentes, como o Cayenne e o Panamera, podem ser conferidos de perto no museu. Há ainda diversas fotografias, vídeos e exposições itinerantes. Tudo relacionado à marca, claro.

Após conferir as exposições, o roteiro da Porsche na Alemanha continua. Quem quiser pilotar um carro da marca em pistas alemãs – incluindo o tão desejado Porsche 911- pode alugar um modelo na saída do museu.

É recomendável agendar antecipadamente, para garantir a disponibilidade do carro de sua preferência. São essenciais a carteira de habilitação, a permissão internacional para dirigir, e um cartão de crédito para deixar um caução no valor da franquia do seguro.

WOLFSBURG

Para quem está em Berlim, o roteiro da Porsche na Alemanha pode ser iniciado pela Cidade do Automóvel, ou em alemão, Autostadt. Esse complexo está situado em Wolfsburg, cidade que fica a 236km da capita alemã.

A Autostadt foi fundada nos anos 2000 e possui 25 hectares, que são divididos em pavilhões.

Considerada como uma Disneylândia para os fãs de automobilismo, atividades e entretenimento interativo na Cidade do Automóvel não faltam. Inclusive, talvez esse seja o local do roteiro da Porsche na Alemanha mais indicado para um programa em família. Uma vez que há opções de brincadeiras para crianças, como a de dirigir um minicarro elétrico em uma pista fechada.

Os adultos podem apreciar exposições, assistir filmes em 3D, visitar linhas de produção, e ainda acompanhar a produção de um carro, desde o desenho até a construção de esculturas de madeira.

O complexo pode ser conhecido em um dia, indo e voltando de trem saindo de Berlim. Mas, para fazer um tour completo, o ideal seria separar dois dias em Wolfsburg. Considere se hospedar na própria cidade, onde há ótimas opções de hotéis, como o Ritz Carlton.

Nürburgring

Nürburgring é conhecido por ser o autódromo mais famoso do mundo. Atualmente é usado para algumas competições, e para testes de montadoras renomadas, como a Porsche.

Fica situado na cidade de Nurburg, a 100km de Colônia, e a 149km de Frankfurt. É o último lugar citado no roteiro da Porsche na Alemanha, mas não menos importante.

São 20,8km de asfalto e 120 curvas únicas, capaz de surpreender qualquer motorista experiente. Foi nesse circuito alemão que a Porsche bateu vários recordes de velocidade, sendo atualmente a grande campeã.

Em novembro do ano passado, a Porsche reconquistou a liderança colocando a Lamborghini Aventador Superveloce, na segunda posição do pódio. A máquina que fez inacreditáveis 6 minutos e 40 segundos e 3 décimos na pista foi o Porsche 911 GT2 RS, modificado especialmente para correr em Nürburgring.

Para finalizar a experiência do roteiro da Porsche na Alemanha, os turistas podem vivenciar a sensação de correr na famosa pista. É possível fazer isso chegando lá com um carro alugado, ou então escolher um modelo no próprio local para pilotar.

 

Por |2019-04-01T09:52:08-03:0001/04/2019|Categorias: Viagens & Vinhos|Tags: , |

Deixe um comentário