Uma aventura congelante: conheça o hotel iglu na Finlândia.

Se você faz o perfil aventureiro e que gosta de viagens diferentes que fujam do tradicional, esse texto certamente é para você!

Imagina só a experiência de dormir em um iglu. Isso mesmo, em uma daquelas casinhas de gelo arredondada que cumpriam a função de proteger os povos nórdicos do frio glacial durante suas caçadas.

Isso não só é possível como é uma experiência que proporciona momentos inacreditáveis aqueles que se dispõem a viver uma ou mais noites para lá de diferentes.

Essa experiência se torna ainda mais surpreendente caso você opte por se hospedar em um iglu próximo à temporada de aurora boreal, afinal, a Finlândia, onde este curioso hotel está localizado, é um dos destinos onde é possível desfrutar dessa preciosidade da natureza.

Essa atração fica localizada no pequenino povoado finlandês de Saariselkä. A maior parte dos iglus são totalmente de vidro e aquecidos, o que é fundamental para suportar o frio do país, principalmente em épocas próximas ao inverno europeu.

O Kakslauttanen Arctic Resort é um empreendimento familiar que funciona desde o final dos anos 70 que foi se modernizando até chegar na estrutura atual, onde é dividido em duas alas: East Village, a mais antiga, e West Village, a mais nova. Eles funcionam como dois hotéis diferentes, ficando cada um de um lado da estrada e a uma distância considerável um do outro, aproximadamente 6 km, mas em ambos a experiência é muito diferente.

A hospedagem oferece a oportunidade de conhecer mais sobre a vida gelada do povo Saami e, quem sabe, dar a sorte de desfrutar da aurora boreal pela noite.

As acomodações variam muito, por isso é importante escolher com atenção. Alguns iglus são de neve mesmo, outros não possuem chuveiro e existem até cabanas rústicas. Uma boa opção são as cabanas com iglus acoplados. Você desfruta do espaço da cabana e da experiência do iglu na mesma acomodação.

A recomendação é ficar, pelo menos, 3 noites hospedado por lá para que a chance de ver a aurora boreal seja maior. Por se tratar de um fenômeno natural, você precisara de um pouquinho de sorte para ter céu limpo, sem neve e com atividade magnética forte.

Outra dica é escolher o período entre 15 de novembro a 15 de dezembro ou de fevereiro a abril. Existem alguns aplicativos que monitoram a probabilidade de aurora boreal.

No inverno, é possível fazer passeios com renas e cães husky. Já no verão, entre as alternativas estão canoagem e caiaque nas corredeiras. Para as atividades, que possuem um custo extra, pode-se alugar roupas, trenós e esquis.

O hotel funciona com meia pensão ou apenas café da manhã incluso na diária. É possível fazer algumas atividades diferentes por lá, como conhecer restaurantes, visitar o Parque Nacional Urho Kekkonen, que fica a 6 km e a estação de esqui Saariselkä, a 12 km.

E aí, tem coragem dessa aventura?

Por |2021-12-02T15:22:42-03:0002/12/2021|Categorias: Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário